O Athletico Paranaense venceu o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, 27, em partida válida pela última rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A vitória garantiu a primeira colocação ao time brasileiro.
O Furacão chegou aos 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. O time peruano encerrou sua participação na competição somando apenas quatro pontos e amargando a lanterna do grupo.
Com a missão de garantir a classificação como líder do Grupo G, o Athletico Paranaense subiu ao campo da Ligga Arena para impor uma postura de controle e ofensividade em seus domínios.
Logo após os lances iniciais e tentativas de furar o bloqueio do Alianza Lima, a triangulação Vitor Roque, Christian e Vitor Bueno apareceu, aos 7 minutos, para fazer o torcedor vibrar nas arquibancadas. O camisa nove deixou para o volante, que tocou de primeira para Bueno. O meia recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado no canto direito para abrir o placar.
Após o revés, o time peruano até tentou explorar algumas oportunidades, principalmente pelos lados do campo ou procurando o centroavante Barcos, que acabou sendo anulado pelo sistema defensivo brasileiro. Bento praticamente não trabalhou na primeira etapa.
Desde os primeiros momentos da segunda etapa, Vitor Roque demonstrou que também queria guardar o gol dele. Logo aos 5 minutos, o atacante recebeu ótima bola enfiada em liberdade, ficando cara a cara com o goleiro Ángelo Campos. Roque tentou o drible, mas acabou sendo barrado pelo arqueiro adversário.
O Furacão passou a atuar com mais intensidade nas bolas rápidas de contra-ataque. O Alianza Lima tinha a bola, mas faltava criatividade e força ofensiva para chegar ao gol de empate.
Aos 17 minutos, ele não perdoou. Christian carregou a bola pelo meio e enfiou belo passe em profundidade para Vitor Roque. Desta vez, o camisa 9, de novo cara a cara com o goleiro, tocou de biquinho na bola e viu ela encontrar o caminho da rede.
O time peruano pareceu sentir o volume de jogo dos mandantes, mas tentava, de maneira desorganizada, fazer jogadas mais produtivas dentro da partida. Sem sucesso.
Para fechar o caixão, aos 42 minutos, Erick deixou o marcador para trás e procurou Khellven pelo lado direito. O lateral fez bom passe rasteiro para dentro da área e encontrou o “menino-gol” mais uma vez. Vitor Roque marcou e deu números finais à partida na Ligga Arena.
Fonte: Ogol
Comentários