A Copa Libertadores entrou na rodada final da fase de grupos, e nesta terça-feira dois brasileiros podem garantir classificação para as oitavas de final. O Atlético Mineiro vai ao Paraguai encarar o Libertad, enquanto o Fluminense recebe o peruano Sporting Cristal.
O Galo é o primeiro a entrar em campo, às 19h (de Brasília). No mesmo horário, o Athletico Paranaense recebe o Alianza Lima, mas apenas para assegurar a primeira posição no grupo G, o mesmo do Atlético. Já o Flu joga às 21h.
Depois de um início titubeante na Libertadores, o Atlético (9 pontos) se recuperou e chegou na rodada final em boa posição para avançar, embora atuando na casa do Libertad (6 pontos). O jogo é um confronto direto, com vantagem para o time mineiro, que pode perder até por um gol de diferença.
A partida será um retorno de Felipão a um palco em que costuma ter sucesso: a Libertadores. A própria chegada do veterano indica prioridade do clube para o torneio continental, com a equipe a 11 pontos do líder Botafogo no Brasileirão. O treinador não venceu ainda depois de dois jogos pelo Galo no torneio nacional
Rival da noite, o Libertad foi campeão do Apertura no primeiro semestre, mas não vem da melhor sequência na temporada. O time não vence há três jogos, com derrotas para Cerro Porteño, Athletico Paranaense e empate com o Sportivo Amellano.
Felipão terá dois problemas para o duelo no Paraguai. Bruno Fuchs e Hyoran são desfalques de última hora. A dupla deve ser substituída por Maurício Lemos e Igor Gomes. O último, inclusive, foi protagonista na reação do Galo na Libertadores, com dois gols na vitória sobre o Alianza Lima e uma assistência na vitória sobre o Athletico Paranaense.
Time provável: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.
A situação do Flu é a inversa do Galo. O Tricolor teve começo perfeito na Libertadores e era considerado o melhor time do Brasil até golear o River Plate. Mas o desgaste pela maratona de jogos, com lesões de atletas importantes e queda de rendimento de nomes como Cano e Arias fez o time entrar em uma espiral de resultados negativos.
No fim de semana, o Fluminense venceu o Bahia em um daqueles jogos capazes de renovar os ânimos: de virada e com um jogador a menos em campo. A equipe de Fernando Diniz espera agora manter o bom nível e precisa de apenas um empate para avançar sem depender do resultado de River Plate x The Strongest. A boa notícia para o treinador é que, após ser forçado a improvisar em diversos setores, o time poderá entrar com escalação quase ideal, com exceção da ausência de Alexsander.
Do outro lado, o Sporting Cristal de Tiago Nunes vem embalado por bons resultados. A última derrota data de abril, com 12 jogos de invencibilidade, contando duas vitórias sobre o Strongest e empate com o River Plate. Um indício de que o Flu não terá vida fácil.
Time provável do Flu: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima e Ganso: Arias, Cano e Keno.
Fonte: Ogol
Comentários