O duelo desta terça-feira, 27, entre Novorizontino e Botafogo-SP será lembrado pelo gol de Guilherme Madruga, que de bicicleta, de fora da área, encobriu o goleiro. O golaço, que já conta com campanha para ganhar o ‘Prêmio Puskas’ de mais bonito do ano, também deu a vitória por 1 a 0 para o time de Ribeirão Preto, fora de casa, na Série B.
O resultado quebrou a grande sequência de vitórias do Novorizontino, que lidera a Série B, com 29 pontos conquistados. Já o Botafogo-SP subiu para o sétimo lugar, com 21 pontos ganhos e a 6 pontos de distância para o G4.
O Novorizontino levou perigo já aos 25 segundos, quando Douglas Baggio fez jogada pela direita e a bola foi ajeitada para Geovane, que bateu forte e mandou ao lado da trave. O time da casa foi dominante nos primeiros minutos e tentou pressionar para abrir o placar. Já o Botafogo-SP, mais reativo, apareceu no ataque poucas vezes, mas sem nenhum poder de fogo.
Ainda na busca pelo primeiro gol, o Novorizontino voltou a assustar aos 16, quando Marlon cobrou falta para a área e o zagueiro César Martins apareceu na segunda trave para cabecear e mandou no lado de fora da rede. O jogo esteve muito faltoso, mas as melhores chances seguiram com o Novorizontino. Aos 25, o gol só não saiu por causa de Matheus Albino, que fez uma defesaça em cabeçada de Geovane.
A pressão do Novorizontino pelo primeiro gol foi grande. Aos 27, mais um quase, quando após a sobra do escanteio, Ronaldo bateu com estilo e carimbou o travessão. O Botafogo-SP sobreviveu a pressão e aos seus piores momentos e aos 37, abriu o placar com um gol antológico. No lance, após disputa na bola pelo alto, Guilherme Madruga decidiu emendar uma bicicleta de fora da área e encobriu o goleiro.
Atenção, @botafogofsa: o Prêmio Puskas já tem dono. E ele atende pelo nome de Guilherme Madruga.
Está lançada a campanha: #MadrugaPuskas! 🔥
📽️ @canalpremiere pic.twitter.com/Iv2CAWH1Hp
O Novorizontino sentiu o gol sofrido e mal conseguiu chegar ao ataque. Só teve mais uma boa jogada antes do final do primeiro tempo, quando Willean Lepo cruzou da direita, Ronaldo cabeceou bem e Matheus Albino fez boa defesa. No rebote, o goleiro ainda saiu bem e ficou com a bola. Botafogo-SP foi para o intervalo vencendo com um gol espetacular.
Com a derrota parcial, o Novorizontino voltou para o segundo tempo sem o seu único volante, Geovane, que saiu para a tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. As chances de gol surgiram. Aos 7, em ótima trama, Douglas Baggio deu um drible desconcetante em um marcador dentro da área, mas teve chute travado. Aos 9, após cruzamento da direita, Ronaldo desviou e Matheus Albino fez grande defesa com os pés.
Menos tempo com a bola, o Botafogo-SP teve aos 11, a chance de ampliar, mas Salatiel, lançado cara a cara com o goleiro, hesitou e decidiu tocar para o lado, onde não tinha nenhum companheiro. O tempo foi passando e o Novorizontino, apesar de ensaiar uma pressão, não conseguiu uma grande imposição na busca do gol do empate. Já o time de Ribeirão Preto se defendeu bem.
O Botafogo-SP passou a encontrar muitos espaços para contra-atacar, mas vacilou nas definições. Aos 27, ficou no quase com Salatiel, que recebeu na área, bateu forte de esquerda e viu Jordi espalmar em grande defesa. Já o Novorizontino chegou bem aos 33, quando Marlon teve a bola na entrada da área, soltou uma pancada e Matheus Albino salvou mais uma vez, mandando para escanteio.
Salatiel teve nova chance para o Botafogo-SP e quase marcou um golaço aos 36, quando dominou no peito após cobrança de falta, emendou um voleio e a bola tirou tinta da trave. Daí em diante foi pressão do Novorizontino e aos 37, Matheus Albino, com a ponta dos dedos, fez grande defesa e evitou gol de Baggio. A reta final foi de um grande abafa dos mandantes, com direito a nove minutos de acréscimos. Só que o inesquecível gol valeu mesmo três pontos.
Fonte: Ogol




Comentários