Reclamações de entregadores para conseguir contato com o iFood são bem comuns, há insatisfação do serviço vai desde a quantidade de informações excessivas que o aplicativo disponibiliza, confundindo ainda mais o usuário, até a exigência de um atendimento mais objetivo e simples que a plataforma não dispõe.

Mas não se preocupe! Pensando nisso, nós deixaremos aqui algumas dicas essenciais para te ajudar a falar com o suporte da empresa sempre que precisar. Confira neste artigo como conseguir contato com a iFood para entregadores de forma mais simples e rápida.

Contexto dos entregadores de iFood

protesto de entregadores de Ifood em frente o Pacaembu
Protesto de entregadores no Pacaembu | Imagem Shutterstock

Segundo dados divulgados hoje (10) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no Brasil, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas trabalham com transporte de passageiros e entrega de mercadorias. Desses 61,2% são motoristas de aplicativo ou taxistas, 20,9% fazem entrega de mercadorias em motocicletas e 14,4% são mototaxistas.

Na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos que ocorreu em 2002, ouviu, uma empresa contratada pelo próprio iFood divulgou que 49% dos entregadores trabalham mais de 10h por dia, sendo que 32% ficam logados de 10h a 12h, enquanto 17% têm jornada superior a 12h. Ou seja, os trabalhadores enfrentam uma longa jornada e, ainda tem de lidar com uma série de dificuldades, entre essas a comunicação com a empresa.

Principais reclamações dos entregadores de iFood

Além de trabalharem sobre condições difíceis, enfrentando sol, chuva e estabelecimentos complicados de lidar, bem como clientes, os entregadores do iFood enfrentam muitos outros problemas.

Alguns reclamam das altas taxas que o aplicativo cobra, outros pedem pela redução da quilometragem para entregas com bicicletas, que algumas vezes, pode ser a mesma para uma motocicleta.
Entre outras coisas, quando o preço do combustível aumenta não ocorre reajuste para equiparar o valor das entregas e, assim, os entregadores saem no prejuízo.

Não é à toa que desde 2020, aconteceram inúmeros protestos de reivindicação de entregadores por melhores condições na relação e garantias de direitos na prestação de serviço para tais empresas.

Como entrar em contato com o iFood entregadores

A insatisfação só aumenta ainda mais quando os canais de comunicação da empresa deixam a desejar.
Por isso, deixaremos aqui o Link direto para você entrar em contato com o iFood para entregadores.

Clique no link abaixo:

Outra dica é você entrar no próprio aplicativo para trabalhadores e ir na opção ajuda, entre as solicitações que você pode fazer para poder entrar em contato com o suporte de fato, são apenas duas opções:

1ª Repasse:

Atenção! Mesmo que este não seja o problema ou dúvida que você tenha, é uma maneira de entrar em contato com o suporte e falar para qual problema você precisa de ajuda.

  1. Na sequência você vai clicar em Recebi meu repasse incompleto.
  2. Descendo na tela até a parte inferior finalmente você vai encontrar a opção FALAR COM O SUPORTE.
  3. Nessa opção você vai explicar o problema para qual precisa de ajuda.

2ª Suspensão Temporária:

  1. Clique em BLOQUEIO TEMPORÁRIO
  2. Em seguida, desça mais embaixo na tela e clique FALAR COM O SUPORTE.
  3. Explique seu problema e aguarde a resposta deste chamado.

Observação: O suporte pode demorar a responder, então é bom ficar atento ao aplicativo para ver quando sua resposta chegar.

Bom, é isso! Espero que tenhamos ajudado com essas dicas! E se você curtiu, compartilhe o passo a passo de contato iFood para entregadores para seus colegas.