Criciuma se impõe, vence CRB e volta ao G4 da Série B

O Criciúma está de volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, o Tigre recebeu o CRB e, com atuação certeira na primeira etapa, venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time carvoeiro chega a 27 pontos, ganha duas posições e figura novamente entre os líderes da Segundona. Do outro lado, o Galo de Campina permanece com 15 e ocupa o 14º posto.

O CRB assustou logo cedo e quase calou o Heriberto Hülse. Logo aos oito, Renato colocou bola na área e encontrou Rômulo, que testou firme e carimbou o travessão do Criciúma. Na sequência, porém, o Tigre respondeu à altura e abriu o placar.

Aos 12, após encaixar rápido contra-ataque, Felipe Vizeu foi acionado dentro da área e bateu firme, no alto, sem chances de defesa para Diogo Silva. O gol foi confirmado pelo VAR.

Na frente do placar, a equipe carvoeira encontrou facilidade para controlar as ações e, com espaço para contragolpear, foi certeiro para ampliar a vantagem. Aos 33, Felipe Mateus lançou Fabinho, que avançou nas costas da marcação e, com muita categoria, encobriu o goleiro, marcando um golaço: 2 a 0.

No segundo tempo, o CRB virou a chave e, mais agressivo, passou a encontrar espaços no ataque. Logo aos cinco, João Paulo soltou uma bomba de fora e obrigou Alisson a fazer grande defesa. 

Do outro lado, o Criciúma tratou de frear a tentativa de reação dos alagoanos e equilibrou as ações. Aos 15, Marcelo Hermes apareceu livre pela esquerda e bateu firme por cima do gol. Pouco depois, Lohan foi lançado por Jonathan, tentou toque por cima, mas dessa vez Diogo Silva foi bem e evitou o gol.

Caminhando para a reta final, o Galo de Campina foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar. Aos 44, Renato tabelou pela esquerda e colocou na área para Anselmo Ramon, que se antecipou à marcação e colocou para dentro. O gol do centroavante, entretanto, foi tarde demais: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários