O Fortaleza venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-americana.
Cumprindo tabela, o Leão chegou aos 15 pontos, sendo cinco vitórias e uma derrota na campanha até aqui. Ao lado do time brasileiro, o San Lorenzo, da Argentina, também garantiu classificação, com oito pontos, ficando na frente do próprio Palestino pelo saldo de gols.
Em jogo para cumprir tabela, o Fortaleza visitou o Palestino no estádio El Teniente, para fazer gordura na Copa Sul-americana. E conseguiu. Com um jogo tranquilo no primeiro tempo, o Leão não sofreu para garantir a abertura do placar.
Aos 18 minutos, Guilherme deixou bola para Lucas Crispim pelo lado esquerdo e o meia pegou de primeira, com jeito na bola e mandou ela no cantinho da meta do goleiro Rigamonti, que só observou a redonda morrer no fundo da rede.
O Palestino até teve mais posse de bola e conseguiu mais finalizações que o time brasileiro, mas as tramas ofensivas na primeira etapa não levaram tanto perigo ao goleiro João Ricardo.
Na volta para o segundo tempo, o jogo se desenhou da mesma maneira, com o time brasileiro sem pressão para impor seu estilo de jogo e o clube chileno procurando propor o jogo e a troca de passes rápidos.
Aos 10 minutos, o Leão do Pici até chegou a marcar com Guilherme, que recebeu bola de Calebe, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio. No entanto, com auxílio do VAR, a equipe de arbitragem assinalou o impedimento do atacante.
Aos 12, a resposta do Palestino. Salas subiu bonito e testou no cantinho para tentar igualar o placar, mas João Ricardo apareceu para cair agilmente e fazer uma defesa milagrosa no El Teniente.
Aos 28, Yago Pikachu deu um passe na medida para Lucero, que finalizou de perna direita e balançou as redes para o Leão mais uma vez. Logo depois, aos 30, o time chileno chegou a diminuir o placar com Farías, que após cobrança de escanteio apareceu no meio da área para finalizar para o gol. Mas o resultado foi garantido pelo Fortaleza e a vitória fora de casa foi sacramentada.
Fonte: Ogol
Comentários