Ocupação persiste: PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes continuam na empresa
Anuncie Aqui
PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes permanecem na empresa
Equipe de policiais militares Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Força Tática deixaram o local onde um grupo de indígenas armados invadiram uma fábrica de lajes, na região do Anel Viário Norte, Zona Rural de Dourados.
Os militares se dirigem à delegacia para o registro de ocorrência, mas uma equipe da PM permanece no local, onde o grupo tomou a fábrica na tarde desta terça-feira (27) e expulsou os funcionários.
Existe a possibilidade da Tropa de Choque se deslocar para Dourados, entretanto o fato não foi confirmado.
O tráfego no Anel Viário foi liberado nos dois sentidos e o grupo ainda ocupa a empresa.
O grupo invadiu a fábrica armados com facões, foices e pistola. Eles reivindicam as terras onde essa e outras empresas estão instaladas.
Comerciantes da região informaram a nossa equipe de reportagem que há tempos vivem momentos de tensão com os indígenas locais, inclusive algumas dessas empresas foram invadidas por indígenas nesta madrugada, e objetos como peças e baterias foram furtados.
O Dourados News teve acesso a um documento onde os ocupantes reivindicam as terras e dizem se sentir “empurrados pelas empresas e chácaras” da região. Eles também pedem que a Funai e o Ministério dos Povos Indígenas garantam a permanência no Tekoha (termo Guarani para se referir ao território indígena).
Confira na íntegra:

Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários