A crise não parece ter fim no Couto Pereira. Contratado em abril para tentar estancar a série negativa do Coritiba, Antônio Carlos Zago se despediu nesta terça-feira sem comemorar uma vitória sequer no comando do Coxa.
Quando assumiu o Coritiba, Antônio Carlos já sabia que o desafio era grande. O time não vencia desde fevereiro, quando derrotou o Humaitá pela Copa do Brasil. Na época, o técnico era o português Antônio Silva, que retornaria ao Cuiabá após ser demitido na primeira rodada o Brasileirão.
A experiência de Antônio Carlos pelo Coritiba foi de apenas 11 jogos. Foram sete derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 12% dos pontos disputados, deixando o Coxa afundado na lanterna do Brasileirão.
Com Zago, saem também os auxiliares Leonardo Galbes, Henrique Américo e Leomir de Souza, além do preparador físico Rodrigo Chaves. Tiago Kosloski, do Sub-20, vai assumir o clube de forma interina.
O Coritiba tenta agora corrigir o rumo com nova troca de comando. O próximo compromisso é contra o Goiás, na próxima segunda-feira, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Ogol




Comentários