Sport teve uma grande oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Na noite desta terça-feira, na Arena Condá, o Leão da Ilha visitou a Chapecoense, chegou a abrir o placar, mas acabou cedendo o empate aos catarinenses nos minutos finais: 1 a 1.
Com o resultado, o Rubro-Negro Pernambucano soma 28 pontos e permanece na vice-liderança, um ponto atrás do Novorizontino, que ainda joga na rodada e pode ampliar sua vantagem no topo. Do outro lado, em situação oposta, a Chape figura na 15ª posição, com 12.
A Chapecoense começou melhor a partida. Com intensidade e precisão nas transições, a equipe catarinense ganhou terreno no ataque e esboçou uma pressão para cima do Sport nos primeiros minutos e acumulou chances com Alisson Farias e Pablo.
Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Leão da Ilha do Retiro “soube sofrer”, fechou bem os espaços e apostou nos contra-ataques. Aos 34, após saída em velocidade, Igor Cariús recebeu na entrada da área e finalizou com perigo.
Pouco depois, o Rubro-Negro gostou do jogo e abriu o placar. Em mais uma descida bem distribuída, Fábio Matheus recebeu espaço e, com firmeza, arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro.
O segundo tempo começou intenso. Logo aos três, em lance de ataque e contra-ataque, Sabino acertou a trave de um lado e, na sequência, a Chape se mandou para o ataque com Cazonatti, que dividiu com Eduardo na área e o árbitro marcou pênalti. Na sequência, porém, o VAR entrou em ação e anulou a penalidade.
Na sequência, a Chapecoense seguiu com a bola, mas encontrou dificuldade para furar a forte marcação do Sport, que deu indícios que controlaria a vantagem com tranquilidade. E assim foi até a reta final, quando os catarinenses resolveram partir para o tudo ou nada.
A insistência dos donos da casa demorou, mas acabou premiada aos 44 do segundo tempo. Bruno Nazário recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, venceu o goleiro Renan e decretou o empate na Arena Condá: 1 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários