O WhatsApp Business agora suporta mais de 200 milhões de usuários, segundo Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa de WhatsApp, Instagram e Facebook.

Além disso, Zuckerberg anunciou futuras ferramentas para empresas e demais usuários do Business:

Anúncios sem conta no Facebook

Imagem: Divulgação/WhatsApp
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Mensagens personalizadas

Também em breve, o WhatsApp começará a testar novo recurso no Business, onde pequenas empresas poderão enviar mensagens personalizadas para seus clientes, como lembretes de compromissos, cumprimentos de aniversário ou até atualizações sobre uma liquidação de fim de ano, por exemplo.

Dessa forma, em vez de enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes, as empresas poderão encaminhar mensagens pessoais com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis para listas específicas de consumidores, como as com etiqueta seleta (como “clientes VIP” ou “novos clientes”).

Ainda, poderão agendar o dia e a hora em que serão enviadas e, depois, ver o que está funcionando. Esse tipo de mensagem avançada é opcional e será oferecido com o pagamento de uma taxa.

A Meta informou que compartilhará mais detalhes em breve, inclusive sobre a disponibilidade dos novos recursos.