De acordo com anúncio da Meta realizado nesta terça-feira (27), os usuários do WhatsApp Business quadruplicaram em relação a três anos atrás. Hoje, segundo o chefe Mark Zuckerberg, o aplicativo dedicado a empresas já atende mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
O aumento na base de usuários ocorre quando a Meta muda o foco para o desenvolvimento de mensagens comerciais, já que uma economia incerta desacelera seu principal negócio: o da publicidade.
Com os números, a big tech também revelou novidades para o app, que em breve começará a testar recursos que ajudarão pequenas empresas em relação aos seus anúncios. Veja aqui quais serão as futuras ferramentas do WhatsApp Business.
A Meta tem trabalhado para monetizar seus aplicativos de mensagens, WhatsApp e Messenger, há algum tempo, já que o CEO Zuckerberg considera os apps de negócios o próximo pilar da empresa. Neste setor, o Brasil tem sido um dos grandes focos dos planos da companhia devido à imensa popularidade do mensageiro no país.
No final de 2022, por exemplo, a Meta disponibilizou por aqui o “Diretório”, novo recurso que trouxe uma estrutura semelhante às icônicas páginas amarelas com contatos telefônicos. Ele foi testado por usuários de São Paulo por alguns meses.
Assim, considerando que o Brasil se mostra uma região essencial para os novos projetos do WhatsApp, principalmente no Business, é possível que quando as novas ferramentas forem liberadas os usuários brasileiros sejam um dos primeiros a testar.
A Meta, no entanto, disse que compartilhará mais detalhes em breve, inclusive sobre a disponibilidade dos novos recursos.
Com informações da Reuters
Fonte: Olhar Digital
Comentários