O ABC entrou em campo com apenas uma vitória em 13 jogos disputados na Série B e na busca de uma reação. Assumiu uma postura propositiva e por muito tempo conseguiu ter as melhores chances contra o Atlético Goianiense. Chegou a abrir o placar e vencer até os 59 minutos (isso mesmo) do segundo tempo, quando o Dragão arrancou o empate em 1 a 1.
Com o resultado, o ABC segue como último colocado da Série B, com apenas 7 pontos conquistados. A Ponte Preta, primeiro time fora do Z4, tem 12 pontos. Já o Atlético Goianiense, com 21 pontos ganhos, fica no meio da tabela e ainda pode perder posições.
O ABC, mandante, tentou assumir uma postura mais propositiva e ficar no campo de ataque, mas não mostrou criatividade para transformar a posse em chances de gol. A pressão potiguar durou cerca de oito minutos, até que o Atlético Goianiense conseguiu avançar um pouco mais. Em comum às duas equipes, o excesso de cruzamentos para a área sem muito sucesso.
O jogo esteve truncado, sem muitas emoções. A primeira boa chegada foi do Atlético Goianiense, aos 18, quando a zaga do ABC vacilou, o atacante Daniel ficou com a bola dentro da área, girou e bateu para fora, mandando perto da meta. Já o ABC até tentou, mas abusou dos cruzamentos e ainda viu as suas finalizações ficarem no meio do caminho, sem levar perigo.
O Atlético Goianiense conseguiu assumir o protagonismo da posse de bola, mas a criatividade também foi quase nula. O ABC conseguiu uma boa finalização pela primeira vez aos 35, quando Wallace arriscou de fora da área, soltou uma pancada e Diego Loureiro fez grande defesa. O Dragão só assustou nos acréscimos do primeiro tempo, com Renato Alves, que bateu forte na bola em cobrança de falta e ela saiu perto do travessão.
As duas equipes voltaram do intervalo com substituições, o que mostra como ficaram devendo no primeiro tempo. Apesar disso, pouco mudou e a segunda etapa começou mais truncada e com poucas finalizações. Aos 10, o ABC conseguiu acertar o alvo, quando o atacante Matheus Anjos recebeu na entrada da área, mas bateu em cima do goleiro Diego Loureiro.
Os espaços começaram a surgir e a partida ganhou mais emoção. O ABC chegou bem pela direita, quando Alemão tabelou com Felipe Garcia e chutou para fora, assustando. O Atlético Goianiense respondeu em cabeçada perigosa de Daniel e pouco depois, quando Shaylon encontrou o zagueiro Emerson Santos na área, que bateu por cima do gol, mandando pertinho do gol.
O Dragão teve grande chance de abrir o placar aos 27, quando Kelvin mais uma vez fez boa jogada individual e acionou Shaylon, que rolou para David Braga, que girou na pequena área e não conseguiu finalizar. Então um lance mudou o jogo, quando Thonny Anderson e Diego Loureiro se chocaram na área. Após análise do VAR, foi marcado pênalti para o ABC e o goleiro do Atlético Goianiense foi expulso.
Após um longo tempo de parailsação, o pênalti foi batido aos 36, O próprio Thonny Anderson foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar no Frasqueirão. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético Goianiense foi para a pressão em busca do empate. Aos 45, David Braga saiu na cara do gol, mas bateu em cima da marcação.
Para dificultar a vida do ABC, o atacante Felipe Garcia foi expulso aos 47 minutos, após uma cotovelada em Heron. No 10 x 10, o Dragão foi para cima em jogo que acabou após 17 minutos de acréscimos. A pressão foi grande e aos 59, após cruzamento para a área e saída errada do goleiro Simão, a bola ficou com David Braga, que bateu forte e empatou o jogo. Balde de água fria para o ABC.
Fonte: Ogol




Comentários