Uma pesquisa realizada pela JATO do Brasil mostra que o programa de incentivo do governo para o mercado automotivo passou longe de bater as estimativas de 200 a 300 mil novos veículos vendidos.
Os dados coletados até esta segunda-feira, 26 de junho, revelam que somente 45 mil carros novos com desconto foram vendidos na reta final do estímulo fiscal (mais precisamente 45.298).
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Segundo o levantamento, o VW Polo lidera (5.222), seguido pela Fiat Strada (4.960). A dupla de carros novos mais baratos decepcionou. O Renault Kwid e Fiat Mobi, vendidos por menos de R$ 60 mil, tiveram 2.477 e 2.504 unidades emplacadas, respectivamente.
A lista dos 20 mais vendidos ficou assim:
- Volkswagen Polo – 5.222
- Fiat Strada – 4.960
- Hyundai HB20 – 3.523
- Chevrolet Onix – 3.321
- Fiat Argo – 2.663
- Fiat Mobi – 2.504
- Renault Kwid – 2.477
- Chevrolet Onix Plus – 2.315
- Fiat Cronos – 1.929
- Peugeot 208 – 1.706
- Volkswagen Saveiro – 1.614
- Volkswagen Virtus – 1.610
- Fiat Pulse – 1.350
- Toyota Yaris hatch – 1.329
- Citroën C3 – 1.177
- Volkswagen T-Cross – 1.141
- Jeep Renegade – 922
- Toyota Yaris Sedan – 803
- Nissan Kicks – 739
- Hyundai HB20S – 709
Marca mais vendida
Com certa folga, a marca que mais vendeu carros com desconto foi a Fiat. Foram mais de 14 mil exemplares (14.061). De longe, veio a VW em segundo (9.655) e a Chevrolet em terceiro (6.490).
Confira abaixo o ranking de vendas por marca
- Fiat – 14.061
- Volkswagen – 9.655
- Chevrolet – 6.490
- Hyundai – 4.232
- Renault – 3.573
- Toyota – 2.132
- Peugeot – 1.836
- Citroën – 1.178
- Jeep – 922
- Nissan – 739
- Honda – 480
Verba solicitada por montadora
Desde o dia 6 de junho, primeiro dia do programa, R$ 420 milhões em créditos já foram utilizados pelas fabricantes (são R$ 500 milhões destinados ao incentivo para automóveis). O número deve ser atualizado esta semana. Vale lembrar que a iniciativa deve acabar em breve, provavelmente na primeira semana de julho.
Com informações da JATO do Brasil e Autoesporte
Fonte: Olhar Digital
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