Ceará desperdiça pênalti e fica no empate com o Avaí

Ceará e Avaí empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, 28, na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vozão ainda teve um pênalti a favor, mas acabou desperdiçando.

O resultado deixa o Ceará com 21 pontos, estacionado na 7ª posição. O Avaí chega aos 11 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Na próxima rodada, o alvinegro visita o Sport e o Leão da Ilha recebe o ABC em casa.

O primeiro tempo para Ceará e Avaí, na Arena Castelão foi aberto para ambos os times. O Vozão controlou a posse de bola e chegou a levar mais perigo ao gol de Alexander. Apesar de priorizar o sistema defensivo, o Leão da Ilha também buscava jogar para frente, mas terminou a primeira etapa sem chances reais de gol.

Jogador de mais intensidade na partida, aos 17 minutos, Erick fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para a área. A bola desviou na defesa do Avaí, e acabou encontrando a rede, mas pelo lado de fora.

Somente aos 40 minutos, surgiu a melhor chance para os donos da casa. Nicolas tentou dominar a bola dentro da área, de costas, mas acabou derrubado por Jean Cléber. O árbitro marcou penalidade para o Vozão. Aos 43, Erick correu para a cobrança, bateu no canto direito e Alexander voou para fazer a defesa.

Na segunda etapa, o Ceará passou a ampliar ainda mais a sua posse de bola, chegando aos 71% em dado momento. No entanto, o controle não se traduzia em um ímpeto ofensivo. O Avaí, correndo atrás da bola, seguia tentando acelerar nos contra-ataques, mas sem sucesso.

A partida foi se desenhando para um empate sem graça, dada a movimentação do jogo nas duas etapas. Mas foi nos minutos finais que o Vozão acordou e passou a pressionar o adversário para chegar ao desempate.

Aos 30, Natanael foi expulso após receber o segundo amarelo e o Avaí ficou nas cordas. Aos 45 minutos, a grande chance do segundo tempo surgiu. Após cobrança de escanteio do Ceará, a bola ficou viva na pequena área e Vitor Gabriel cabeceou com força, mas o paredão. Alexander apareceu novamente para fazer ótima defesa e garantir o zero a zero na Arena Castelão.

Fonte: Ogol

Comentários