O Vitória enfim voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Após duas derrotas seguidas, o time baiano enfrentou o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira e conseguiu vitória importante graças a uma virada relâmpago no segundo tempo para voltar a subir na tabela.
Com o resultado, o Vitória está de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados – ocupa neste momento a terceira posição com 28 pontos. O Sampaio Corrêa conhece o seu terceiro jogo seguido sem vitória e está apenas na 12ª colocação.
O primeiro tempo no Barradão foi totalmente condicionado por um gol marcado logo aos quatro minutos do time visitante. O Sampaio Corrêa saiu na frente e essa foi sua única finalização em toda a primeira etapa. O gol saiu em cruzamento de Marcinho e finalização com estilo de Ytalo dentro da área para deixar o time de São Luís na frente.
A partir daí, o Vitória tentou ainda mais impor seu ritmo de jogo diante de seus torcedores em busca da igualdade. Foram 11 finalizações e algumas delas perigosas, como chute de Wellington Nem em cobrança de falta que passou muito perto de entrar.
Ainda teve um gol anulado: Giovanni Augusto chegou a colocar a bola na rede, mas o VAR indicou saída de bola pela linha de fundo antes de cruzamento na jogada. Trellez também teve gol anulado, mas por falta no goleiro adversário.
No segundo tempo vimos um domínio semelhante do Vitória, mas que demorou para encaixar. Os primeiros minutos da etapa final foram de maior equilíbrio e até algumas chegadas do Sampaio Corrêa ao ataque. Em uma delas, Vinicius bateu forte da entrada da área e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo.
Mas dessa vez, quando o ritmo e a pressão encaixaram, o Leão soube ser fatal. Em dois ataques seguidos o Vitória conseguiu a sua virada: primeiro, aos 14 minutos, Wagner Leonardo aproveitou cobrança de escanteio de Wellington Nem, se antecipou à defesa adversária e cabeceou forte para empatar.
Pouco depois já veio o segundo. Wellington Nem apareceu bem mais uma vez, tentou cruzamento forte e a bola sobrou para Welder na pequena área, que só precisou empurrar para o gol. Depois disso, o time baiano tentou apenas administrar e conseguiu não ceder outro chute a gol ao Sampaio Corrêa para sustentar a sua vitória.
Fonte: Ogol




Comentários