O Corinthians se despediu da edição de 2023 da Copa Libertadores com vitória na noite desta quarta-feira. Dentro de casa, o Timão recebeu o Liverpool Montevideo e um time recheado de garotos conseguiu a vitória por 3 a 0 graças a gols de Matheus Aráujo, Felipe Augusto e Adson.
Ambas as equipes entraram em campo na NeoQuímica Arena já eliminadas. No entanto, com o triunfo, o Corinthians garantiu vaga na Copa Sul-Americana terminando em terceiro lugar do grupo. Del Valle e Argentinos Juniors avançaram às oitavas da Libertadores.
A primeira etapa foi marcada pelos protestos da torcida do Corinthians. Os torcedores de um setor do estádio prometeram ficar sentados e sem cantar durante os primeiros 35 minutos do confronto. Era um protesto ao momento da equipe e também por acontecimentos nos bastidores como negociações de jovens atletas.
Dentro das quatro linhas, o jovem e alternativo time escalado por Vanderlei Luxemburgo mostrou muita vontade e atacou bastante na etapa inicial. O grande nome do primeiro tempo foi Adson, que participou de quase todas as jogadas perigosas do Timão diante do Liverpool. Em chute da intermediária, o atacante do time brasileiro exigiu boa defesa de Britos.
As chances seguiram aparecendo dos pés de Adson e o jogador quase marcou em chute cruzado já de dentro da grande área. O gol, no entanto, não veio dos pés dele: aos 31 minutos, Wesley acertou a trave e Matheus Araújo estava esperto para pegar o rebote e colocar a bola no fundo da rede. 1 a 0 a favor do Corinthians, que dominou completamente os 45 minutos iniciais.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo acelerado de boa parte da primeira etapa. Logo no primeiro ataque, Giuliano colocou a bola na rede em rebote de chute de Adson, mas impedimento foi marcado. Aconteceu uma longa revisão no VAR, mas a posição irregular foi confirmada.
Depois, mais um garoto começou a aparecer bem. Felipe Augusto passou a ser o jogador mais perigoso do Corinthians e exigiu boa defesa de Britos em chute de fora da área. Pouco depois, aproveitou rebote de bola na trave de Adson para marcar na pequena área e comemorar bastante para ampliar a vantagem do Timão.
Em desvantagem, o Liverpool passou a chegar mais e ser perigoso. Em uma dessas chegadas, pênalti foi marcado por desvio no braço de Giuliano após tentativa de finalização dos uruguaios. A cobrança de Bentancourt, no entanto, foi defendida pelo goleiro Carlos Miguel, que também brilhou no rebote.
O Corinthians não tirou o pé e finalmente saiu o gol de Adson, que tanto apareceu bem na primeira etapa. Após grande arrancada de Pedro pela esquerda do ataque, foi a vez de Adson aproveitar rebote na pequena área, colocar na rede e fazer o terceiro gol do Timão na NeoQuímica Arena.
Fonte: Ogol
Comentários