Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlamengo goleia o Aucas e avança em segundo na Libertadores

Flamengo goleia o Aucas e avança em segundo na Libertadores

spot_img

Dominante do início ao fim, o Flamengo animou a sua torcida em um Maracanã lotado e goleou o Aucas por 4 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória confirmou a classificação do Mengão para a fase oitavas de final. Os gols da goleada foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo. 

Apesar da goleada, o Flamengo fica apenas com o segundo lugar do Grupo A da Libertadores, com 11 ponto conquistados. O grupo foi liderado pelo Racing, que venceu o Ñublense e chegou aos 13 pontos. O Mengão irá conhecer seu adversário nas oitavas de final em sorteio na próxima quarta-feira. 

Mesmo com um time misto, o Flamengo sobrou diante do Aucas desde cedo. A primeira chance foi aos 3, quando Bruno Henrique recebeu em velocida, driblou o goleiro Galíndez, mas de esquerda, bateu para fora. O gol da abertura do placar não demorou a sair. Aos 9, Wesley recebeu pela direita, driblou um defensor, chutou forte e o goleiro espalmou. O rebote foi de Arrascaeta, que finalizou com desvio e Pedro, livre, mandou para a rede. 

O Flamengo esteve elétrico e amassando o Aucas, em meio a uma enorme posse de bola. Aos 15, em mais um bom ataque, Victor Hugo cruzou rasteiro para o meio da área, Arrascaeta bateu forte e Galíndez fez grande defesa. Aos 24, Bruno Henrique teve a chance de ampliar, quando tabelou com Arrascaeta, que devolveu de letra, e de frente com o goleiro, chutou mal.

Ainda longe do seu auge físico, Bruno Henrique seguiu um personagem do jogo e aos 27, mais uma vez despediçou boa chance, quando recebeu de Wesley na área, dominou bem, mas bateu por cima. O domínio foi transformado em mais um gol aos 30, quando Arrascaeta cobrou escanteio e Léo Pereira apareceu livre na pequena área para cabecear para a rede e ampliar o placar. 

O Aucas demorou a levar perigo, mas conseguiu um tempo no ataque. Aos 35, Quiõnes foi lançado nas costas da zaga, bateu na saída de Matheus Cunha e achou a rede, só que o impedimento era claro. Aos 38, em cobrança de falta frontal, Otero pegou bem na bola e quase fez um golaço. Mas o Flamengo que voltou a marcar. Aos 43, Everton Ribeiro tabelou com Wesley e serviu Bruno Henrique, que bateu no canto e marcou o terceiro. 

O Flamengo seguiu em grande atuação no retorno para o segundo tempo, controlando a partida, atacando com intensidade e mostrando repertório. Também foi bem defensivamente quando o Aucas tentou ter a bola. Nesse cenário, o Mengão ampliou aos 10, em contra-ataque que teve Bruno Henrique acelerando e assistência de Pedro para o jovem Victor Hugo, que bateu forte e encontrou a rede. 

O Aucas não quis se retrancar e o Flamengo encontrou espaços para atacar. Aos 16, quase ampliou em cabeçada de Bruno Henrique, que Galíndez espalmou. No rebote, Pedro buscou a bola atrás do corpo e bateu por cima do gol. Com o duelo resolvido, Sampaoli decidiu rodar o elenco e colocou em campo Gabigol, Cebolinha, Pulgar e Fabrício Bruno, mostrando a força do elenco rubro-negro. 

Ainda dominando, o Flamengo não acelerou tanto as suas jogadas como antes e trocou passes, rondando a áea do Aucas, que também não conseguiu reagir. O Rubro-Negro ainda errou muito no último terço, o que impediu lances mais perigosos. Aos 33, voltou a acertar o alvo, quando Everton Cebolinha pegou uma sobra na área, bateu forte, colocado, e Galíndez encaixou. 

Aos 38, o Aucas apareceu bem no ataque e Carcélen, após arrancar na intermediária, soltou uma bomba e parou em Matheus Cunha, que espalmou para escanteio. Os visitantes tentaram ao menos diminuir na reta final, mas faltou qualidade. Já o Flamengo só esperou o apito final para confirmar sua goleada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img