Jogando a vida para avançar à próxima fase da Libertadores, o Internacional viveu uma noite iluminada no Beira-Rio. Com uma atuação de gala no primeiro tempo, o Colorado bateu o Independiente Medellín por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do grupo B.
Com a vitória, o time comandado por Mano Menezes vai a 12 pontos no topo da chave e agora vai integrar o pote A no sorteio das oitavas de final. Do outro lado, os colombianos caem para a terceira posição e se despedem da competição, ganhando uma vaga na Sul-Americana como prêmio de consolação.
O Internacional não deu a menor chance para o Independiente Medellín. Ligado no 220, o Colorado adiantou suas linhas, ocupou o campo adversário e precisou de apenas três minutos para inaugurar o marcador em Porto Alegre.
Após bola recuperada no meio campo, Alan Patrick recebeu de Rômulo e acionou Maurício. O meia recebeu com espaço, tabelou bonito com Luiz Adriano, invadiu a área e soltou uma bomba, estufando as redes do Beira-Rio.
O time colombiano tentou uma resposta na sequência e chegou a ter mais de 60% de posse de bola…mas foi em vão! Inspirado, o Inter foi certeiro no último terço e ampliou aos 22. Maurício, de novo ele, foi acionado pela esquerda e cruzou para Luiz Adriano, que se antecipou à marcação e, de peito, marcou o segundo para os donos da casa.
E não parou por aí. Aproveitando o bom momento, a equipe de Mano Menezes não tirou o pé do acelerador e, com certa facilidade, aumentou o prejuízo dos visitantes. Aos 27, em mais uma grande jogada da dupla Maurício e Luiz Adriano, o camisa 9 recebeu com espaço pelo meio, ajeitou o corpo e, da entrada da área, mandou no canto, sem chances para Mosquera: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Independiente Medellín se arriscou nos primeiros minutos e conseguiu descontar. Logo aos cinco, Cetré carregou a marcação adversária pela direita e colocou na área para Pons, que ganhou de Vitão pelo alto e testou para o fundo das redes.
Sem dar espaço para a reação colombiana, o Inter respondeu logo na sequência. Aos oito, Wanderson recebeu lançamento pela esquerda, encarou a marcação e bateu firme de pé direito. Bem posicionado, Mosquera fez grande defesa e mandou para escanteio.
Com as rédeas da partida novamente, o Colorado adotou uma postura mais cautelosa e, com a bola no ataque, valorizou bem a vantagem no Beira-Rio. Aos 23, Pedro Henrique teve a chance de transformar a boa vantagem em goleada, mas acertou o travessão.
O tempo foi passando e panorama seguiu o mesmo. Trabalhando bem a bola, o Internacional neutralizou o ataque colombiano e ficou à espera do apito final em Porto Alegre para comemorar a classificação. E ele veio: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários