Após duas derrotas seguidas, que frearam sua crescente na Série B, o Juventude venceu de virada o Londrina, fora de casa, por 2 a 1. Os gols da virada do time gaúcho, marcados por Daniel Cruz e Vini Paulista, aconteceram em um intervalo de dois minutos. O gol do Tubarão foi marcado por João Paulo, em cobrança de falta.
Com a vitória, o Juventude foi aos 21 pontos e fica na oitava posição da Série B, a sete pontos do Sport, que abre o G4. Já o Londrina inaugura a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com apenas 11 pontos.
O primeiro tempo foi truncado e com poucas finalizações. Jogando em casa, o Londrina foi mais propositivo, mas demorou a criar alguma chance relativamente clara, apesar de cruzamentos perigosos que exiigiram trabalho da defesa do Juventude. O Tubarão levou perigo pela primeira vez aos 11, quando Higor Leitesoltou uma pancada de fora da área e a bola foi para o lado de fora da rede.
O Londrina pressionou a saída de bola do Juventude, que teve dificuldades para encontrar os espaços. O Tubarão voltou a criar aos 20, quando Léo Morais avançou com liberdade, cruzou para a área, mas Paulinho Moccelin errou a cabeçada. Já o time gaúcho pouco criou e suas finalizações, como o voleio que Kelvyn tentou após rebote na entrada da área, não assustaram.
No duelo morno, o Londrina abriu o placar aos 33, quando João Paulo cobrou com força uma falta de muito longe e o goleiro Thiago Couto, que não foi bem no lance, aceitou. Bola na rede e 1 a 0 no placar. O Juventude ensaiou reagir, mas foi o Tubarão que permaneceu melhor em campo e quase ampliou aos 44, com Iago Dias, que recebeu na esquerda, bateu cruzado e acertou o lado de fora da rede.
A conversa no intervalo deu certo e o Juventude retornou para o segundo tempo pressionando em busca de uma reação. Logo aos 3, em ataque rápido, David invadiu a área, bateu forte e Lucas Frigeri espalmou para escanteio. Aos 5, Danilo Boza ficou com a bola após cobrança de falta, mas finalizou mal. A pressão do time gaúcho seguiu, mas o Londrina conseguiu se safar.
O Londrina quase ampliou com gol muito parecido. Aos 15, João Paulo cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e Thiago Couto fez grande defesa. Pouco depois, livre na área, Paulinho Moccelin desperdiçou a chance de ampliar. A punição não demorou a acontecer e aos 22, o Juventude empatou, quando Reginaldo chegou na linha de fundo e cruzou para a área, onde após confusão, Daniel Cruz mandou para a rede.
E tudo mudou mesmo na partida, já que aos 24, o goleiro do Londrina saiu jogando mal, a zaga vacilou e Vini Paulista roubou a bola e mandou para a rede. Foi a virada do Juventude. O Tubarão não conseguiu reagir após os golpes em sequência e o time gaúcho que seguiu melhor em campo. No entanto, a partida ficou mais truncada, com muitos erros e poucas finalizações.
O Londrina foi em busca do empate na reta final, mas teve dificuldades para ter chances claras. Aos 38, Clinton foi lançado, ganhou do defensor na velocidade, mas na hora providencial teve chute travado por Zé Marcos. Aos 42, Clinton foi bem de novo, cruzou rasteiro e por pouco Diego Jardel não alcançou. O Juventude conseguiu segurar, administrar e levou os três pontos para casa.
Fonte: Ogol




Comentários