Motorista afirma que sinal estava aberto quando atropelou idosa na faixa de pedestre
Anuncie Aqui
Motorista afirma que sinal estava aberto quando atropelou idosa na faixa de pedestre
Em boletim de ocorrência, Leonardo, de 19 anos, afirma que o semáforo estava aberto (verde) quando atingiu Alcidineia Vasques Ferreira, de 77 anos, na faixa de pedestre, na região central de Dourados, nesta quarta-feira (28). A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações policiais, o condutor do veículo Palio Weekend seguia pela Avenida Marcelino Pires, sentido Parque do Lago/Shopping, quando atingiu a vítima que atravessava a via no cruzamento da Rua João Cândido Câmara, em frente à Praça Antônio João.
À polícia, Leonardo relatou que retornava para empresa onde trabalha e que, próximo a faixa de pedestre, percebeu que uma pessoa havia iniciado a travessia, saindo do acesso da Praça Antônio João, quando pisou no freio na tentativa de evitar o acidente, mas não conseguiu evitar o choque.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelo condutor e tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos de rotina.
A vítima foi encaminhada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros já em óbito para o Hospital da Vida com traumatismo craniano e torácico, que foram as causas principais do óbito.
O condutor permaneceu no local e foi encaminhado para a delegacia em seguida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a possibilidade do agravante de ser praticado em faixa de pedestre ou calçada.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários