A Oracle anunciou nesta quarta-feira (28) que está adicionando recursos de inteligência artificial generativa ao seu software de recursos humanos para empresas. Segundo comunicado da empresa americana especializada, o objetivo é ajudar a elaborar descrições de cargos e metas de desempenho de funcionários, entre outras tarefas.
O que você precisa saber:
De acordo com Rich Buchheim, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Aplicativos de Inteligência Adaptativa da Oracle, mesmo com o texto gerado pela IA, um funcionário humano ainda precisará aprovar o conteúdo. A expectativa é que os recursos sejam lançados até o final deste ano.
Não esperamos que a IA generativa escreva seus objetivos para você. Ela fornecerá um ponto de partida e fornecerá informações úteis com as quais você pode prosseguir.
Rich Buchheim, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Aplicativos de Inteligência Adaptativa da Oracle.
Guy Waterman, vice-presidente de análise de pessoas, tecnologia e inovação da Oracle, acrescentou que a empresa está estudando formas de também aplicar a IA em tarefas de RH mais complexas, como escrever listas de requisitos de trabalho que cumpram com regulamentações locais em diferentes mercados.
Pode ter levado uma ou duas semanas para alguém tomar uma decisão e implementá-la. Se pudermos mudar isso para horas e minutos, é aí que realmente veremos a diferença com as possibilidades da IA generativa.
Guy Waterman, vice-presidente de análise de pessoas e tecnologia e inovação de gerenciamento de capital humano da Oracle.
A novidade da Oracle chega pouco depois de o LinkedIn também anunciar novos recursos de IA que irão ajudar usuários da rede a otimizar seus perfis na plataforma profissional. O intuito é que o recurso ajude a descrever cargos e currículos, além de fornecer resumos e sugestões para melhorar seções da página. Veja mais aqui!
Com informações da Reuters
Fonte: Olhar Digital
Comentários