Ponte Preta vence o Ituano fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento

A Ponte Preta venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado distancia a Macaca da zona de rebaixamento.

A Ponte chega aos 15 pontos, seguindo na 15ª colocação. Já o Ituano permanece na 13ª posição, com a mesma pontuação da Macaca, 15 pontos. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o vice-líder Novorizontino e o time de Itu visita o Mirassol.

O primeiro tempo no estádio Novelli Júnior começou com certo equilíbrio entre as equipes. Em seus domínios, o Ituano tomava a dianteira das ações, mas a Ponte Preta não se deixou abater pelo adversário e tentava responder à altura das investidas ofensivas dos donos da casa.

Aos 23 minutos, Dudu recebeu no meio e bateu firme para o gol, mas Jefferson Paulino se saiu bem na jogada e agarrou para evitar maiores sustos. Aos 26, resposta do Ituano. Viniegra bateu de fora da área e Pedro Rocha foi na bola e espalmou pela linha de fundo.

A partir daí, a pressão dos visitantes começou a incomodar. Aos 29, Mário Sérgio aproveitou um cruzamento e subiu de cabeça para testar bonito, só que mais uma vez o goleiro da Ponte apareceu para fazer linda defesa e garantiu o zero a zero.

Aos 47, já nos acréscimos, ainda teve tempo para mais emoção. Artur recebeu na esquerda, cruzou para Eliel que tentou finalizar mas acabou errando. Com isso, a bola sobrou para Tales que chutou no ângulo mas viu a bola beijar o travessão.

De volta ao segundo tempo, a Ponte Preta pareceu ter se incomodado com as chances criadas pelo Ituano, e queria dar mais trabalho aos donos da casa. O jogo então passou a ser mais equilibrado.

No entanto, a primeira boa chance da segunda etapa veio do time de Itu. Aos 27 minutos, Hélio Borges cruzou para Quirino, que dominou, limpou a marcação e meteu um balaço de perna esquerda, mas acabou mandando a bola por cima do gol.

Aos 33, Matheus Jesus pegou uma sobra de bola na área e bateu forte para o gol, mas Jefferson Paulino fez boa defesa. No rebote, Paulo Baya aproveitou a desatenção da defesa do Ituano e conseguiu finalizar no canto do gol. O gol da vitória e dos três pontos para a Macaca.

Fonte: Ogol

Comentários