Não é segredo para ninguém o sucesso de Round 6, série sul-coreana consagrada como uma das mais populares da Netflix. No entanto, o que ninguém sabia até agora é que, embora a produção tenha rendido ao streaming nada menos que US$ 900 milhões, segundo reportagem do Los Angeles Times, o criador e diretor da série, Hwang Dong-hyuk, teve pouquíssimo lucro sobre o produto.
O que você precisa saber:
Eu ganhei o bastante para colocar comida na mesa, mas não estou rico.
Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, ao Los Angeles Times.
Embora pareça injusto, na verdade, o tipo de contrato é bem comum na indústria sul-coreana, especialmente no que diz respeito a produções compradas por plataformas de streaming americanas.
Pagamos taxas justas e altamente competitivas com nossos criadores de K-Content e estabelecemos padrões claros para nossos parceiros de produção coreanos, que produzem todos os nossos shows e filmes. Esses padrões atendem ou excedem a lei coreana.
Adicionou a Netflix em resposta ao jornal.
Contudo, para alguns profissionais da área, isso pode não valer a pena a venda da ideia.
No começo, [com o sucesso de Round 6] eu fiquei animado ao pensar que as minhas séries poderiam ser assistidas por pessoas ao redor do mundo, mas agora estou pensando: ‘E daí? Não vou ganhar nada com isso’.
Comentário de um roteirista da indústria coreana que não quis ser identificado.
Com mais de 2 bilhões de horas vistas, Round 6 conquistou o título de série mais vista do streaming, além de ter levado dois prêmios do Emmy: um por Melhor Ator em Série de Drama, com a vitória de Jung-jae (ele se tornou o primeiro ator asiático a vencer um Emmy) e outro por Melhor Diretor em Série de Drama (para Hwang Dong-hyuk).
A segunda temporada de Round 6 já está em produção, com as gravações se iniciando entre esse mês e setembro. Embora ainda não exista uma data de estreia, sem mencionar o seu enredo, que está sendo mantido em absoluto segredo, recentemente a Netflix decidiu revelar oficialmente quem será o elenco do próximo ano da série. Veja aqui!
Fonte: Olhar Digital
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