Um novo medicamento desenvolvido pelo instituto de pesquisa médica australiano QIMR Berghofer pode ajudar no tratamento da Covid-19, garantindo proteção contra a infeção por qualquer variante SARS-CoV-2, além de reverter a inflamação causada pela chamada Covid longa. Os resultados demonstraram a eficácia pré-clínica do medicamento à base de peptídeos, NACE2i, e foram publicados na revista Nature Communications.
Leia mais
O epigeneticista e coautor principal do estudo, professor Sudha Rao, que dirige o Grupo de Regulação Genética e Medicina Translacional da QIMR Berghofer, disse que a droga foi testada repetidamente por laboratórios independentes usando uma variedade de modelos pré-clínicos.
“Os resultados deste segundo grande estudo são realmente empolgantes. Isso mostra que nosso medicamento, NACE2i, impede que o vírus se replique e protege contra a reinfecção. Acreditamos que pode ser um adjuvante altamente promissor para aumentar a eficácia das vacinas existentes, fornecendo proteção duradoura contra qualquer variante do vírus que tente entrar nas células”.
Prevenção e tratamento
Como o medicamento atua no corpo humano?
Com informações da Medical Xpress.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários