Agora é oficial, embora sem grande novidade. O jovem atacante Pedro, de 17 anos, será jogador do Zenit após o final desta temporada, em um negócio avaliado em 9 milhões de euros.
Tanto os moldes do negócio, quanto a permanência de Pedro no Timão até o final do ano já eram conhecidos. Na negociação, o Corinthians vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador, mas reteve outros 30% desses direitos.
A negociação entre Corinthians e o Zenit avançou rapidamente nesta semana. Na segunda-feira o negócio já estava praticamente selado, faltando apenas a oficialização das partes, o que aconteceu nesta quinta-feira (29).
Pedro fez parte do time que conquistou o Sul-Americano Sub-20 neste ano com a seleção brasileira e foi convocado para o Mundial da categoria, mas não chegou a entrar em campo. Pelo Corinthians, o atacante estreou como profissional nesta temporada, fez 11 jogos, não chegou a completar os 90 minutos em nenhum deles e também ainda não participou de gols.
No Zenit, Pedro vai encontrar uma legião brasileira e de ex-jogadores do Corinthians. O goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Mantuan e os atacantes Malcom e Claudinho são ex-corithianos que atuam na equipe de São Petesburgo. Além deles, jogam também no Zenit os brasileiros Rodrigão (zagueiro), Douglas Santos (lateral/volante) e Wendel (meia).
Fonte: Ogol




Comentários