O TikTok anunciou que vai oferecer uma ferramenta de controle parental, para que os pais selecionem quais vídeos podem aparecer no perfil dos filhos. O recurso faz parte do plano Family Pairing e permite que os responsáveis vinculem suas contas às dos filhos e alterem as configurações de conteúdo e privacidade. Segundo a empresa, essa medida é para evitar que os jovens “visualizem conteúdos que eles possam achar chocantes”.

Como os pais podem controlar o TikTok

Pais podem adicionar quais conteúdos filhos poderão ver através de palavras-chave e hashtags (Foto: TikTok/Reprodução)

O que o TikTok diz

Para implementar o recurso, o TikTok trabalhou junto de especialistas e um grupo de proteção a jovens e famílias, para entender como melhor filtrar conteúdos nocivos.

Para adaptar esse recurso para o Family Pairing, nos envolvemos com especialistas, incluindo o Family Online Safety Institute, sobre como encontrar um equilíbrio entre permitir que as famílias escolham a melhor experiência para suas necessidades e, ao mesmo tempo, garantir o respeito aos direitos dos jovens de participar do mundo online.

TikTok, em postagem de blog

Além disso, a empresa também anunciou que está criando um conselho dedicado à experiência dos jovens na rede social. O grupo vai avaliar depoimentos dos usuários para entender quais mudanças podem ser feitas para tornar a plataforma mais segura.

TikTok também oferece outros recursos personalizados, como o tempo de tela (Foto: TikTok/Reprodução)

Outros recursos do TikTok

Com informações de Tech Crunch