Morreu na quinta-feira (29) o ator e vencedor do Oscar por Pequena Miss Sunshine, Alan Arkin. O artista, que viveu Edwin Hoover no filme de comédia dramática, tinha 89 anos e faleceu em sua casa em Carlsbad, Califórnia, segundo relatou a Variety. A causa da morte não foi revelada. 

Nosso pai era uma força da natureza com talento único, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida. 

Os filhos de Arkin, Adam, Matthew e Anthony, em comunicado. 

Além de Pequena Miss Sunshine (2006), Arkin também era conhecido por seus trabalhos em Um Casamento de Alto Risco (1979) — uma das comédias mais famosas da época —, Edward Mãos de Tesoura (1990), Marley & Eu (2008) e Despedida em Grande Estilo (2017). Ele também recebeu outras duas indicações ao Oscar por Os Russos Estão Chegando, os Russos Estão Chegando, de 1967, e O Coração é um Caçador Solitário, de 1969. 

Mais recentemente, também recebeu indicações ao Primetime Emmy Award na categoria de melhor ator coadjuvante em série de comédia pela série da Netflix O Método Kominsky, na qual estrelou ao lado de Michael Douglas.   

Com uma carreira cinematográfica de sete décadas, Arkin era famoso principalmente por suas atuações em comédia. Reconhecido já no começo de sua trajetória profissional, meados dos anos 1950 e 1960, ele nunca deixou a televisão, apesar do sucesso no cinema. Fora os já mencionados, o ator ganhou diversas outras premiações. 

Além de seus três filhos, Arkin deixa a terceira esposa, Suzanne Newlander Arkin, com quem se casou em 1999. 

Com informações da Variety

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!