O América Mineiro venceu o Peñarol, por 2 a 1, de virada, fora de casa, na noite desta quinta-feira, 29, em jogo válido pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-americana.
Com o resultado, o Coelho garantiu classificação para os play-offs da competição, onde enfrentará o Colo-Colo, do Chile. O avanço foi garantido com a derrota do Millionarios para o Defensa Y Justicia, por 3 a 1. O time argentino se classificou em primeiro no grupo.
O primeiro tempo de jogo no estádio Centenario começou como um pesadelo para o América Mineiro. Precisando vencer para garantir a classificação na Sul-americana, o jogo aberto com o Peñarol deu calafrios no torcedor do Coelho.
Os comandados de Vagner Mancini tiveram mais a posse de bola, mas levaram pouco perigo contra a meta do time uruguaio. Benítez era o jogador do time brasileiro que tentava ditar o ritmo da partida. Por outro lado, o Peñarol chegou com mais chances claras.
Aos 27 minutos, o gol que o torcedor do time mineiro não queria ver. Aguirregaray se esforçou para salvar bola pelo lado direito, próxima a linha de fundo, e cruzou para trás, encontrando Rodríguez, que pegou de primeira e estufou a rede.
Havia uma única missão para o América Mineiro. Com a derrota do Millionarios, em jogo no mesmo horário, o Coelho precisava virar a partida para conquistar o avanço aos play-offs.
O segundo tempo passou a ser de pressão do time brasileiro em busca dos dois gols, mas o time tinha dificuldades de acertar o pé na forma, ou então acabava travado pela defesa aurinegra.
Aos 32 minutos, a esperança surgiu. Martínez cobrou escanteio na entrada da pequena área e Danilo Avelar apareceu no alto para cabecear com força e empatar o jogo no Centenario.
Empolgado pelo ritmo que conseguiu emplacar, o time comandado por Vagner Mancini foi para o tudo ou nada. Foi aí que tudo aconteceu! Aos 42, Alê recebeu pelo meio e deixou para Aloísio, que dividiu com o goleiro e viu a bola sobrar para Juninho. O volante completou de cabeça para o gol e colocou o América Mineiro nos play-offs da Copa Sul-americana.
Fonte: Ogol
Comentários