Guia de Compras, Preço Correspondente e Resumo de Avaliações. Essas são as três ferramentas com IA (inteligência artificial) que chegam ao Microsoft Edge e Bing, conforme divulgou a empresa nesta semana.
Para quem tem pressa:
Ainda de acordo com a companhia, a ideia dessas ferramentas novas é melhorar a experiência de compras online tanto no seu navegador quanto no buscador (veja os recursos voltados para compras que o navegador oferece).
Os novos recursos tornam “mais fácil descobrir, pesquisar e concluir sua compra, tudo em um só lugar, e com as informações necessárias a partir de fontes especializadas”, anunciou a Microsoft.
Essas ferramentas fazem parte da lista de novidades anunciadas pela Microsoft que usam IA após seu investimento na OpenAI, criadora do ChatGPT. Entre os outros anúncios, estão a integração do chatbot ao Bing e o Copilot, um assistente virtual inteligente para Windows.
IA, Microsoft e compras online
Confira abaixo o que é e como funciona cada uma das novas ferramentas anunciadas pela Microsoft:
O propósito dessa ferramenta – que pode ser acessado na barra lateral do Microsoft Edge e pelo Bing Chat – é servir como uma assistente de compras online. Para isso, ela usa IA para gerar uma relação de produtos com base na categoria que você procura.
A partir de um termo de busca, o novo Guia de Compras sugere opções e apresenta especificações de itens semelhantes, que podem ser comparados numa tabela inteligente.
A Microsoft vai lançar o novo Guia de Compras no navegador Edge em todo o mundo. Já em relação à implementação do recurso ao Bing, só vai rolar para usuários dos Estados Unidos neste primeiro momento.
A proposta desse recurso novo é garantir que os consumidores adquiram os produtos no melhor preço possível e até receber valores excedentes caso o item tenha uma redução de preço após a compra.
Para isso, a Microsoft fez parcerias com as maiores varejistas dos Estados Unidos que trabalham com essa política de preços correspondentes.
A ferramenta será disponibilizada em breve nos EUA primeiro e, depois, em outros mercados selecionados.
Essa ferramenta é capaz de eunir especificações e opiniões publicadas na web a respeito do produto em análise pelo usuário. A ideia é que esse recurso ajude os consumidores no processo para decidir o que comprar.
O resumo pode ser solicitado por meio do Bing Chat na barra lateral do Microsoft Edge. Para isso, o usuário pode digitar: “o que as pessoas estão dizendo de tal produto”.
A empresa vai disponibilizar esse recurso novo gradualmente para usuários do mundo todo.
Com informações da Microsoft (em inglês)
Fonte: Olhar Digital
Comentários