O Botafogo empatou com o Magallanes, do Chile, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 29, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da Copa Sul-americana.
O resultado classifica o Glorioso para os play-offs da competição, onde enfrentará o Patronato, da Argentina. Já a LDU, do Equador, garantiu a classificação direta para as oitavas de final como líder do grupo.
Jogando em seus domínios, o Botafogo ditou o ritmo da partida no primeiro tempo contra o Magallanes. O meia Eduardo criou os melhores lances ofensivos da equipe brasileira, e foi o jogador de destaque da primeira etapa.
Aos 18 minutos, Eduardo roubou bola e tabelou com Marlon Freitas, que recebeu na entrada da área e soltou o pé para abrir o placar no Nilton Santos. Até ali, o Botafogo ia garantindo sua missão de alcançar a primeira posição do Grupo A.
Aos 28 minutos, quase o segundo. Gustavo Sauer cruzou para Eduardo na área, que chutou de primeira e viu a bola passar raspando a trave do goleiro Rodríguez. O Magallanes foi um espectador no primeiro tempo.
O alvinegro carioca voltou para o segundo tempo com a mesma vontade de marcar mais gols. O Botafogo chegou a levar perigo à meta adversária, mas o time chileno voltou para o campo com a missão de frustrar os planos dos brasileiros.
Aos 17 minutos, o ensaio do empate. Thomas Jones resolveu arriscar de fora da área e soltou a perna esquerda, acertando a trave do goleiro Lucas Perri, que nada faria se a bola fosse ao encontro das redes.
Aos 34, o gol dos visitantes aconteceu. Em jogada de contra-ataque, num bate-rebate, a bola sobrou para Zapata, que mandou para o gol e não deu chances de defesa ao goleiro botafoguense. Gol do Magallanes e o resultado que jogou o Botafogo para os play-offs.
Fonte: Ogol
Comentários