O iFood é um dos aplicativos móveis mais utilizados no Brasil para pedir comida em casa. O software funciona ao conectar os clientes aos cardápios dos restaurantes, de maneira que atende quem encomenda o pedido, quem produz, e quem entrega. É justamente por envolver tantas pessoas no processo de funcionamento que o pedido pode apresentar problemas para o cliente. Por isso, separamos um tutorial para ajudá-lo a entrar em contato com o iFood, caso precise registrar uma reclamação.
Descubra como entrar em contato com o iFood
Tempo necessário: 2 minutos.
O contato deve ser feito diretamente pelo app e é utilizado para reclamar sobre a experiência do usuário, de forma geral, ao pedir comida no aplicativo.
- Abra o aplicativo
Acesse a área de trabalho do seu celular e procure pelo app do iFood. Ao encontrá-lo, clique sobre o mesmo para abri-lo;
- Acesse o seu perfil
Na página inicial, procure o botão que dá acesso ao seu perfil: ele está localizado no canto inferior direito;
- Selecione a seção correta
Em seguida, role a tela do dispositivo para baixo até avistar a opção “Ajuda”, e clique sobre a mesma;
- Escolha o pedido
Encontre o pedido que deu problema e clique sobre a opção “Ajuda sobre este pedido”;
- Escolha o problema
Uma lista com sugestões de problema deve aparecer. Deslize a tela e ao encontrar o seu caso, clique sobre a frase escolhida. Se não encontrar a descrição de seu problema, selecione a opção “Outros assuntos”;
- Inicie o chat com o iFood
Por fim, clica no botão “Enviar mensagem para o iFood” para iniciar um chat e conversar com um atendente sobre o seu problema.
Quais os motivos de reclamação mais explorados?
Embora a maior parte da experiência dos usuários seja bem-sucedida, há uma série de assuntos que os clientes abordam quando realizam uma reclamação no aplicativo. Veja alguns dos temas mais recorrentes:
Fonte: Olhar Digital
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