Após especulação e mal estar nos bastidores, o martelo, enfim, foi batido: Luís Castro não é mais técnico do Botafogo. Em reunião com John Textor e seu empresário, nesta sexta-feira, o treinador comunicou sua decisão de se transferir para o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube em que atua Cristiano Ronaldo.
De acordo com informações do GE, Castro encerrou a conversa com Textor e, em seguida, se despediu do elenco alvinegro. O treino desta sexta, inclusive, já foi comandado por Lúcio Flávio, que assume de forma interina.
A caminho da Arábia, o treinador vai receber cerca de 6 milhões de dólares, aproximadamente R$ 29 milhões, por ano, durante duas temporada. Além do valor em dinheiro, o português também irá residir em uma propriedade avaliada em R$ 13 milhões.
Contratado no ano passado para ser o responsável por conduzir o projeto da SAF de John Textor no Botafogo, Luís Castro encontrou dificuldades num primeiro momento, mas vinha desenvolvendo um trabalho espetacular na atual temporada.
Com o elenco equilibrado e o estilo de jogo bem estabelecido, Castro deixa o Glorioso na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, e com a classificação garantida para o mata-mata da Sula.
Fonte: Ogol
Comentários