Messi japonês recusa cifras estratosféricas para seguir na Espanha

O futebol árabe já é o grande protagonista deste mercado de transferências e parece ter alvos por todos os lados. O nome mais novo na pauta do Al Hilal é o de Takefusa Kubo, chamado quando surgiu de “Messi japonês”. A investida pelo jogador da Real Sociedad, porém, foi recusada.

De acordo com o jornal espanhol As, o Al Hilal fez uma proposta que parecia irrecusável tanto ao clube, quanto ao jogador. Para a Real Sociedad, o Al Hilal se mostrou disposto a pagar a cláusula de rescisão (60 milhões de euros) e para Kubo a oferta seria ainda mais impressionante: 160 milhões de euros por quatro temporadas, ou seja, um salário anual de 40 milhões de euros.

Kubo, de 22 anos, fez parte de sua categoria de base no Barcelona, mas se tornou jogador profissional no Japão. Em 2019 o atacante foi contratado pelo Real Madrid, onde nunca chegou a jogar, e foi negociado em definitivo com a Real Sociedad nesta temporada – na negociação, os Merengues mantiveram 50% dos direitos do jogador e, portanto, teriam direito a 30 milhões de euros.

Na temporada 2022/23, Kubo teve seu melhor desempenho da carreira. Titular em 34 dos 44 jogos que disputou, o japonês marcou nove gols e distribuiu sete assistências.

Fonte: Ogol

Comentários