Atrás no saldo de gols antes da bola rolar, o Palmeiras teve uma decisão direta contra o Bolívar pela primeira posição do seu grupo na Libertadores. Encontrou dificuldades para criar no início, mas se acertou e ainda no primeiro tempo começou a construir bem a sua goleada por 4 a 0, no Allianz Parque. Os gols da vitória do Verdão foram marcados por Rony, Artur (2x) e Piquerez.
O resultado levou o Palmeiras aos 15 pontos para terminar a fase de grupos com a liderança do Grupo C e a melhor campanha da Libertadores. O Bolívar, também classificado, ficou com 12 pontos. Os jogos da fase oitavas de final serão definidos na próxima quarta-feira, 5, em sorteio realizado pela Conmebol.
Em casa e precisando da vitória, o Palmeiras assumiu rapidamente uma postura propositiva e tentou pressionar. Já levou perigo aos 2, quando Veiga tabelou com Dudu, cruzou para a área e Rony cabeceou para defesa de Lampe. O Verdão seguiu buscando o jogo, acelerando pelos lados e e caçando espaços. Voltou a acertar o alvo aos 10, em chute de muito longe do zagueiro Gustavo Gómez, que o goleiro do Bolívar defendeu.
A bola seguiu com o Palmeiras, mas o time brasileiro não conseguiu transformar a posse em chances claras, já que o Bolívar se defendeu bem e negou os espaços. O Verdão rondou, cruzou na área, mas já sem finalizar. Além de se defender bem, a equipe boliviana mostrou que poderia ser perigosa em subidas pelo lado. Aos 23, em saída rápida pela esquerda, Dudu ajeitou para Raphael Veiga, que bateu cruzado de fora da área e mandou ao lado do gol.
Só que o Palmeiras sabe ser fatal. Aos 25, após bola mal afastada, Veiga deu um lindo toque por cima para Rony, que livre na área, dominou no peito e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O gol mudou um pouco a partida e o Verdão não fez tanta questão de ter a bola a todo instante. Com o Bolívar sem levar perigo, o time paulista assustou aos 32, quando Veiga roubou bola e novamente acionou Rony, que avançou até a área, mas chutou muito no alto.
Quando voltou a trocar passes, o Palmeiras brilhou. Aos 34, após longa troca de passes, Piquerez cruzou com perfeição da esquerda e o pequenino Artur cabeceou para baixo e ampliou. O Bolívar sentiu e o Verdão sufocou. Aos 39, após cruzamento da direita, Veiga cabeceou forte e a bola bateu no travessão, quicou na linha, mas não entrou. Sem reação boliviana, a boa vantagem alviverde seguiu para o intervalo.
O segundo tempo começou em ritmo menor, com o Bolívar tentando pressionar, mas parando no sistema defensivo. Aos 6, após erro da saída de bola boliviano, o Palmeiras quase ampliou com Gabriel Menino, que dominou na entrada da área, bateu colocado e Lampe se esticou todo para fazer grande defesa. O Verdão retomou o controle do jogo e passou a trocar passes, acelerando somente quando necessário.
Quando esteve no ataque, o Bolívar não conseguiu outra alternativa além de alçar bolas na área, em que Weverton apareceu sempre bem para ficar com a bola ou afastar. Já o Palmeiras diminuiu seu ritmo. Ainda assim, assustou. Aos 18, Piquerez arriscou de longe e Lampe espalmou. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, Rony, entre os marcadores, cabeceou ao lado do gol.
Aos 24, o Bolívar acertou o alvo com Roberto Fernández, que arriscou de longe e viu Weverton socar para fora. O duelo seguiu com tranquilidade para o Palmeiras, que precisou estar ligado nas subidas do adversário. Com o jogo controlado, o Verdão sacramentou a partida aos 31, quando Piquerez acionou Veiga, fez a ultrapassagem, recebeu passe estiloso e bateu forte no canto para marcar o terceiro.
O quarto gol ficou perto de acontecer aos 34, quando Mayke avançou pela direita e cruzou na cabeça de Veiga, que finalizou e parou em grande defesa de Lampe. Aos 40, virou goleada, quando em contra-ataque, Dudu lançou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou. O Verdão ainda finalizou nos minutos finais, com os garotos Fabinho e John John. Apito final e grande vitória do Palmeiras.
Fonte: Ogol
Comentários