Zero a zero no placar após uma partida de chances perdidas dos dois lados, pênalti assinalado no fim enquanto já tinha um jogador a menos, mas ainda assim, o Santos não conseguiu vencer. É que Lucas Lima cobrou a penalidade na trave e concretizou o empate diante do Blooming, na Vila Belmiro, em encerramento da participação do Peixe na Copa do Sul-Americana.
Eliminado desde a última rodada, o Santos terminou a sua participação na Sula com cinco pontos e apenas na terceira posição do Grupo E, que foi liderado pelo Newell’s Old Boys. Já o Blooming, não tinha pontuado até empatar com o Peixe na partida de hoje.
Com as equipes eliminadas e sem brigar por mais nada, o jogo foi aberto desde os primeiros minutos. Em casa e na estreia, o Santos foi dono da bola e ficou no quase aos 7, quando após cruzamento e desvio de Lucas Barbosa, o garoto Deivid Washington ficou com a sobra livre na segunda trave, mas desequilibrado, cabeceou para o lado de fora da rede.
Os primeiros minutos foram de domínio completo do Santos, que não deixou o Blooming ter a bola e esteve no ataque caçando espaços para marcar. Na pressão faltou chutar mais e quando arriscou, com Sandry, de longe, não acertou o alvo. O time boliviano conseguiu dar uma resposta aos 19, e assustou quando Silva pegou um rebote na área, bateu de primeira e mandou ao lado do gol.
O duelo esteve animado e aos 24, Deivid Washington voltou a ter uma boa chance, quando pegou sobra, achou espaço para bater e só não marcou por causa do goleiro Uraezaña, que se esticou todo para defender. No minuto seguinte, o goleiro fez dois milagres, ao defender cabeçada de Lucas Barbosa e salvar em cima da linha o chute de Deivid no rebote.
A animada partida então teve minutos mais calmos, com o Santos tendo amplo domínio e posse de bola, mas errando bastante no último terço. Então na reta final, o Blooming que ficou no quase. Aos 41, em contra-ataque rápido, Gastón Rodríguez saiu na cara do gol, bateu colocado e Vladimir fez grande defesa. Dois minutos depois, após bola alçada na área, Latorre dominou na primeira trave, chutou forte e o goleiro do Santos salvou de novo.
O Santos quase abriu o placar pouco depois do apito inicial do segundo tempo, quando Deivid Washington fez ótima jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu colocado. Só que Uraezaña se esticou todo e evitou o golaço. O Blooming então subiu sua marcação e pressionou o Peixe. Aos 7, poderia ter saída na frente, quando Cuéllar foi lançado nas costas da zaga e ficou cara a cara com Vladimir, que brilhou com grande defesa.
O time boliviano alterou a dinâmica do jogo, conseguiu ter a bola e ocupar completamente o campo de ataque, na busca de espaços para fazer o gol da sua vitória. Com isso, o Santos decidiu colocar em campo os experientes Mendoza, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, considerados titulares. O colombiano teve a chance de marcar, mas após pegar uma sobra livre na área, chutou torto e desperdiçou.
A grande chance de abrir o placar foi do time boliviano. Aos 27, o volante Siles decidiu arriscar, bateu forte e carimbou a trave. No lá e cá, o Santos também teve chance clara, mas a pontaria não estava nada boa. No lance, Daniel Ruiz cruzou bem e Deivid Washington, livre na pequena área, cabeceou por cima do gol.
O jogo esteve aberto e a situação ficou favorável ao Santos aos 39, quando o zagueiro Latorre recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Soteldo e foi expulso. O time paulista passou a ficar com a bola e caçar o gol da vitória, mas não conseguiu levar perigo. Até que em uma disputa na área, Deivid Washington foi derrubado e o pênalti foi marcada com auxílio do VAR. Aos 56, Lucas Lima foi para a cobrança, bateu forte e acertou a trave. Participação encerrada na Sula.
Fonte: Ogol
Comentários