Criciúma supera Sampaio Corrêa fora de casa e assume a vice-liderança da Série B

O Criciúma é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tigre visitou o Sampaio Corrêa, em São Luís, e, com gols de Felipe Vizeu e Tiago Marques, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Cláudio Tencati emplaca a terceira vitória nos últimos quatro jogos, soma 30 pontos e assume, de forma provisória, a segunda posição. Do outro lado, a Bolívia Querida permanece com 16 e figura no 13º posto.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em São Luís. O Sampaio tentou tomar a iniciativa, ocupou o campo de ataque, mas encontrou dificuldades para superar a marcação encaixada do Criciúma, que, por sua vez, foi mais eficiente com a bola nos pés.

Tanto que aos 22 minutos, Claudinho avançou pela direita e colocou na segunda trave para Felipe Vizeu, que testou firme e mandou para o fundo das redes. A bola ainda desviou no zagueiro Gustavo Henrique antes de entrar.

Na frente do placar, o Tigre teve mais facilidade para criar espaços e chegou a ter chances de ampliar. A Bolívia Querida, sem entregar os pontos, também esboçou uma pressão nos minutos finais e assustou com o trio Ytalo, Alyson e Pimentinha, mas o goleiro Alisson, do Criciúma, foi bem para manter a vantagem dos visitantes.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Paio adotou uma postura mais agressiva e passou a pressionar o Criciúma, quase sempre através de Pimentinha pelo lado direito do campo.

O bom volume dos maranhenses, entretanto, não se traduziu em grandes oportunidades de gol. Nos primeiros 30 minutos da segunda etapa, o time da casa só conseguiu acertar o gol de Alisson em um chute fraco de Rafael Vila, que foi defendido com facilidade.

Bem na marcação, o Criciúma aproveitou a ansiedade do adversário na busca pelo empate e passou a castigar nos contra-ataques. Até que aos 41, Miqueias tabelou pela direita, colocou bola na área e encontrou Tiago Marques, que acreditou no lance e colocou para dentro, dando números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários