Logo nas primeiras horas deste sábado (1), usuários tiveram problemas com o Twitter, que mostrou instabilidade na ferramenta de buscas e na aba “para você”. Houve também quem reclamou de uma mensagem de “Taxa limite excedida”.
Já no começo da tarde, uma explicação surgiu para, pelo menos, a questão da “taxa excedida”, em um tweet de Elon Musk. O CEO da plataforma apontou para uma forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema.
To address extreme levels of data scraping & system manipulation, we’ve applied the following temporary limits:
– Verified accounts are limited to reading 6000 posts/day
– Unverified accounts to 600 posts/day
– New unverified accounts to 300/day— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários”, anunciou o empresário. Então ele listou:
O perfil oficial do Twitter não tinha postado sobre a “novidade” de novo limite para leitura de posts. Enquanto isso, os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk”, que estavam entre os mais comentados da rede social por conta dos relatos, recebeu a companhia do termo “TAXA LIMITE EXCEDIDA”, assim mesmo.. em caixa alta.
Outra medida que acabou gerando reclamação sobre o Twitter foi a da rede social exigir uma conta para quem quiser ver os conteúdos. Mais detalhes sobre isso você encontra aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital






Comentários