Grêmio arranca a vitória sobre o Bahia nos acréscimos e segura a vice-liderança

No confronto que antecede o duelo pelas quartas da Copa do Brasil, o Grêmio conquistou uma vitória importante no apagar das luzes na Arena Fonte Nova. Depois de sair na frente e ceder o empate, o Tricolor Gaúcho marcou nos acréscimos e bateu o Bahia por 2 a 1.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi segurou a vice-liderança, com 26 pontos, e diminui a vantagem para o primeiro colocado Botafogo. Do outro lado, o Esquadrão seguiu, com 12, em 15° lugar.

Bahia e Grêmio disputaram um primeiro tempo intenso e recheado de oportunidade dos dois lados. Desde os minutos iniciais, ambos os times se postaram de maneira ofensiva e buscaram a vitória a qualquer custo.

Antes dos dez minutos, chances de lado a lado deram aos dois times a oportunidade de inaugurar o placar cedo. Em cruzamento de escanteio, Kanu apareceu livre dentro da área, mas pegou mal na bola e chutou por cima da meta de Gabriel Grando. O Grêmio respondeu no lance seguinte com Bitello mandando para fora, em lance cara a cara com Marcos Felipe.

No lá e cá das duas equipes, o Tricolor Gaúcho foi efetivo primeiro e saiu na frente. Em jogada coletiva aos dez, Kannemann roubou a bola na intermediária, Suárez cruzou na área, Villasanti escorou e Cristaldo encheu o pé para estufar a rede baiana.

A vantagem gaúcha não atrapalhou a iniciativa do Esquadrão. Em casa, o Bahia foi para cima e tomou conta da partida. Na primeira grande chance, Cauly fez jogada pelo meio e serviu Kayky, em grande defesa de Gabriel.

A pressão do Tricolor Baiano seguiu e o empate demorou pouco tempo para chegar ao placar. Aos 20, Thaciano achou grande lançamento e deixou Vinicius Mingotti livre para tocar na saída do goleiro.

Diferente do equilíbrio da primeira etapa, o segundo tempo teve apenas um dono. O Grêmio dominou o Bahia e tomou a iniciativa ofensiva da partida. O Tricolor Gaúcho criou boas oportunidades, mas caprichou pouco nas finalizações.

O domínio gaúcho quase devolveu a vantagem para o Grêmio aos 17 minutos, quando Luisito completou cruzamento de Bitello e mandou para as redes. No entanto, após checagem do VAR, o lance foi invalidado por impedimento no momento do passe.

A partida sofreu uma queda de ritmo ao longo dos últimos 45 minutos e voltou a ficar eletrizante somente na reta final. Com Ferreirinha e Cuiabano, o Grêmio ganhou fôlego e foi em busca da vitória. Nos acréscimos, Marcos Felipe soltou um chute fraco nos pés de Bitello, que bateu no gol livre, mas acertou Ferreira, em posição de impedimento. Chance incrível desperdiçado.

Sem desistir, o Grêmio seguiu no ataque e foi recompensado no último lance. Em nova investida de Cuiabano pela esquerda, o jovem zagueiro Gustavo Martins apareceu pelo outro lado e mandou para o fundo das redes, dando a vitória para o Tricolor Gaúcho.

Fonte: Ogol

Comentários