Depois de muitas sondagens, enfim, Jorge Jesus foi anunciado em seu novo destino. O treinador português foi confirmado neste sábado como novo técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita. O comandante estava sem clube desde a sua saída do Fenerbahçe, no fim da última temporada.
Jorge Jesus esteve na mira de diversos clubes e seleções nas últimas semanas. Desde o anúncio da não renovação com o clube turco, o luso foi cogitado para treinar clubes do futebol europeu e brasileiro. Além disso, o treinador deixou claro o desejo de um convite da CBF para comandar a seleção brasileira. Mais recentemente, Jorge Jesus também teve divulgado o interesse da Arábia Saudita para contar com o treinador.
No Al Hilal, Jorge Jesus não era a primeira opção do clube, que chegou a sondar outro treinadores antes de confirmar o português. José Mourinho e Massimiliano Allegri foram prioridades do clube árabe para comandar a equipe nesta temporada.
Jorge Jesus chega para substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou o clube no fim da última temporada. Esta será a segunda vez, que o luso treinará o Al Hilal. Na temporada 2018/2019, o técnico comandou o clube, no último trabalho antes de chegar ao Flamengo.
Algoz do Rubro-Negro carioca no último Mundial, o time árabe confirmou a chegada de reforços “europeus” nos últimos dias. O meia português Rúben Neves e o zagueiro senegalês Koulibaly foram anunciados pelo Al Hilal.
Fonte: Ogol
Comentários