O clássico goiano entre Atlético Goianiense e Vila Nova reservou as grandes emoções para os instantes finais. Aos 43, o Dragão converteu a superioridade em vantagem e abriu o placar. Sem desistir, o Vila buscou o empate no último lance do jogo com Marlone.
Com o resultado, o Vila Nova permaneceu na liderança da Série B, com 31 pontos, mas podendo ser superado pelos rivais diretos pela ponta da tabela. Do outro lado, o Atlético ficou na oitava posição, com 22 pontos.
O primeiro tempo do clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova foi movimentado e bastante disputado apesar da ausência de chances reais de tirar o zero do placar. Em casa, o Dragão tomou a iniciativa da partida, mas cedeu espaços para os visitantes, que criaram mais a partir dos espaços deixados e foram mais perigosos.
Logo nos primeiros minutos, Guilherme Paredes chamou a responsabilidade no ataque do Vila e colocou o goleiro para trabalhar. Em duas jogadas parecidas, o atacante limpou o lance e mandou de fora da área. Em ambas oportunidades, Ronaldo apareceu bem e espalmou para escanteio.
A resposta do Atlético Goianiense veio em seguida e concretizou a melhor oportunidade do Dragão nos primeiros 45 minutos. Aos 15, Kelvin construiu jogada individual, Souza interceptou e a bola sobrou para Shaylon emendar um chute, raspando a trave de Dênis Júnior.
O começo animado deu lugar a um restante de etapa inicial de chances ainda mais raras. Nem Atlético, nem Vila, voltaram a superar as marcações e se resumiram em finalizações sem perigo de fora da área.
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou com Atlético Goianiense com superioridade na posse, mas o Vila protagonizando as melhores oportunidades. O Dragão até tentou ser mais agudo no começo do segundo tempo, mas voltou a dar chances para os visitantes contra-atacar.
Aos cinco minutos, Guilherme Parede puxou em velocidade pela esquerda e encontrou Everton Brito livre pela direita. O passe saiu na medida, mas o domínio atrasou o lance e possibilitou a boa saída de Ronaldo para salvar os donos da casa.
Somente depois das substituições promovidas por Alberto Valentim, o Atlético converteu a superioridade em chances reais. Aos 25, Airton, opção do banco de reservas, entrou costurando a defesa do Vila e cruzou para Daniel completar dentro da pequena área. Com o pé, Dênis Júnior salvou os visitantes.
O lance animou os donos da casa que cresceram na reta final da partida. Aos 42, Airton, novamente, invadiu a área e chutou cruzado e Rafael Donato salvou de carrinho. Na sequência do lance, o Dragão seguiu no ataque e aproveitou o escanteio para abrir o placar. Lucas Gazal subiu mais alto do que a marcação e testou no cantinho para abrir o caminho da vitória no clássico.
Os sete minutos de acréscimo acrescidos pelo árbitro foram de intensa pressão do Vila em busca do ataque. Sem facilidade para ingressar na zaga adversária, os visitantes tiveram a única chance no último lance e não desperdiçaram. Em cruzamento de Marcelinho, Marlone apareceu livre dentro da área e cabeceou no canto para igualar o placar.
Fonte: Ogol




Comentários