No duelo dos últimos colocados, ABC vence o Avaí na Ressacada

Avaí e ABC protagonizaram o duelo dos desesperados na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Ressacada, o time potiguar levou a melhor e bateu o Leão da Ilha por 2 a 0, aumentando a crise do clube catarinense.

Mesmo com a vitória, o ABC permaneceu na lanterna da competição e chegou aos dez pontos conquistados. Do outro lado, o Avaí estacionou nos 11 e seguiu na penúltima posição. 

O duelo dos dois últimos colocados da Série B começou com ambos os times buscando o campo de ataque. Na Ressacada, o Avaí tentou tomar a iniciativa e conquistar a superioridade na posse de bola, mas sofreu com a agressividade dos visitantes. 

Aos 13, após cruzamento venenoso Afonso apareceu livre e desviou no poste. Na sobra a bola ficou viva na área, até a defesa do Avaí afastar. O ABC empolgou com o lance e aumentou o volume ofensivo, colocando o goleiro Alexander para trabalhar.

A resposta do Leão da Ilha veio somente aos 33 da primeira etapa. Felipinho recebeu pela direito, ficou cara a cara com o goleiro e mandou na rede pelo lado de fora.

O susto não intimidou o Alvinegro Potiguar, que seguiu criando as melhores oportunidades, principalmente explorando as brechas defensivas deixadas pelo Avaí. Aos 37, Wallace encontrou Júnior Todinho, que avançou livre e tocou na saída de Alexander para inaugurar o placar, antes do intervalo.

Na base do desespero, o Avaí voltou do intervalo ainda mais ofensivo. Tomado pelo nervosismo, o time catarinense abusou dos erros de passe e demorou para concretizar o ímpeto em chances. 

A primeira oportunidade real do Leão da Ilha veio novamente dos pés de Felipinho. O camisa 36 recebeu o passe e encheu o pé em finalização, que saiu perto da trave.

Apesar da pressão dos donos da casa foi outra vez o ABC, que aproveitou as brechas na defesa para ser efetivo e ampliar o placar. Aos 24, Wallace lançou, Fábio Lima cortou a marcação e chutou no contrapé de Alexander.

Na reta final, o Avaí seguiu cometendo os mesmos erros e não ameaçou a vantagem alvinegra. Com tranquilidade, o ABC administrou o placar até o apito final de forma segura.

Fonte: Ogol

Comentários