Em uma tarde de jogos agitados pelo Brasileirão, Atlético e América fizeram um bom clássico mineiro no Mineirão e a partida terminou com um ponto para cada lado: 2 a 2 no placar. O Atlético saiu na frente marcando duas vezes na etapa inicial, mas o América reagiu no segundo tempo.
O resultado não foi bom para ninguém em termos de tabela. O Galo é apenas o décimo colocado no momento com 20 pontos, enquanto o Coelho segue afundado na zona de rebaixamento com apenas nove.
O Atlético começou o jogo com tudo e logo teve esse energia inicial recompensada. Logo nos primeiros minutos, Pavón chegou perto de abrir o placar, mas Pasinato fez boa defesa. No ataque seguinte, Pavón dessa vez foi garçom e achou Zaracho na área. O meia pegou de primeira e colocou a bola na rede. 1 a 0.
O tempo foi passando e o América tentou responder tendo mais presença no campo de ataque, mas sem transformar esse volume em chances claras de gol. E um erro defensivo foi o suficiente para deixar tudo mais complicado: Marcinho saiu jogando errado, Hulk saiu frente a frente com o gol e finalizou com o pé direito para ampliar.
Na reta final da primeira etapa enfim o América teve uma real oportunidade de conseguir o seu gol. Em jogada aérea, Maidana subiu para finalizar de cabeça e Everson precisou fazer milagre para impedir o primeiro do Coelho.
Antes do intervalo, outra notícia ruim para os americanos: Aloísio saiu lesionado e entrou Mastriani. Pelo lado atleticano, a notícia ruim foi a expulsão de Felipão por reclamação.
O América voltou para o segundo tempo com mais duas mudanças além da que já foi realizada na primeira etapa. Mas foi a entrada de Mastriani no lugar de Aloísio que realmente mudou o rumo da partida: aos 13 minutos, o atacante aproveitou cruzamento na medida de Danilo Avelar para marcar de cabeça e diminuir.
Ainda em desvantagem, o Coelho foi para o ataque e incomodou bastante o Atlético, dominando amplamente os números de finalização. Maidana e Martinez chegaram a passar muito perto de empatar a partida. Aos 26, veio o 2 a 2: Mastriani de novo marcou um belo gol de letra na pequena área. 2 a 2.
Nos minutos finais da partida, algumas chances para ambos os lados. Everson teve que trabalhar de novo quando Mastriani tentou fazer seu terceiro gol, enquanto o zagueiro Maurício Lemos apareceu no ataque para quase desempatar a favor do Galo.
Fonte: Ogol




Comentários