O Bluesky, uma rede social descentralizada semelhante ao Twitter, está pausando temporariamente as novas inscrições para tentar resolver problemas de desempenho que vem enfrentando. A situação ocorre após o Twitter introduzir limites na quantidade de tweets que se pode ver por dia. Mesmo ainda sendo necessário um código de convite para entrar na Bluesky, parece que o influxo de novos usuários tem sido um problema.
Interrupção temporária de novos inscritos no Bluesky
Em uma publicação, a Bluesky declarou: “Estaremos temporariamente pausando as inscrições na Bluesky enquanto nossa equipe continua a resolver os problemas de desempenho existentes. Manteremos você atualizado quando os códigos de convite retomarem a funcionalidade. Estamos animados para receber mais usuários em nossa versão beta em breve!”.
A página de status da Bluesky indica atualmente que a plataforma está enfrentando um “desempenho degradado”, com a primeira notificação de problemas ocorrendo por volta do meio-dia, no horário de Brasília. Os posts ainda conseguem ser carregados na web, embora geralmente demorem muito tempo. As coisas parecem um pouco mais suaves no aplicativo iOS.
Às 13h, a Bluesky informou em uma postagem que está lidando com um “tráfego recorde”. A plataforma também está lançando atualizações do aplicativo móvel para tentar corrigir as coisas, de acordo com o engenheiro da Bluesky, Paul Frazee.
Questões com o Twitter
Os problemas com o Twitter começaram na sexta-feira, quando a plataforma começou a bloquear usuários não assinantes de ver mais que 600 posts. O proprietário da rede, Elon Musk, afirmou ser uma “medida de emergência temporária” porque estava recebendo dados incorretos, o que estava afetando as coisas para os usuários regulares. No sábado, Musk anunciou novos limites para quantos tweets os usuários podem ver por dia.
Aumento de usuários no Mastodon
Aparentemente, o Mastodon também está vendo um grande aumento de usuários. De acordo com um rastreador, a plataforma registrou mais de 26.000 novas contas no último dia.
Com informações: The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários