Depois de idas e vindas, a novela envolvendo a contratação de Allan teve um capítulo final. Na manhã deste domingo (2), o Flamengo anunciou a contratação do volante ex-Atlético Mineiro. A transação envolvendo o jogador girou em torno de 8 milhões de euros, cerca de R$42 milhões, por 100% dos direitos econômicos.
A negociação entre Flamengo e Atlético Mineiro esquentou e esfriou nas últimas com a mudança de treinador no Galo. No entanto, o desejo de Allan em reforçar o clube carioca prevaleceu para um desfecho positivo ao Rubro-Negro.
Revelado pelas categorias de base do Internacional, o volante começou sua carreira profissional no futebol europeu. Depois de passagens por Alemanha, Chipre, Finlândia e Bélgica, Allan retornou para o Brasil para atuar no Fluminense. A temporada de destaque no Tricolor das Laranjeiras rendeu a transferência para o Atlético Mineiro, em 2020.
Pelo Galo, Allan entrou em campo em 170 jogos ao longo de quatro anos. O volante foi fundamental nas conquistas do time mineiro do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Além disso, o jogador deixa o clube após vencer o estadual em quatro oportunidades.
Allan é o terceiro reforço do Flamengo para a janela de transferências deste meio de temporada. Além do volante, o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo também já foram oficializados pelo clube.
Fonte: Ogol




Comentários