Na tarde deste domingo, Athletico e Palmeiras se enfrentaram em Curitiba pelo Brasileirão e a partida terminou empatada. Com direito a um duelo particular entre Endrick e Vitor Roque, o alviverde chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate aos donos da casa.
Com o resultado, o Palmeiras se afastou de vez da liderança: o Botafogo venceu na rodada e abriu 10 pontos para o time de Abel Ferreira. O Athletico somou mais um ponto, chegou aos 20 e ocupa apenas a décima primeira colocação.
O jogo começou agitado na Arena da Baixada. Na primeira tentativa de ataque do Palmeiras, o árbitro foi chamado ao monitor para revisar possível pênalti a favor do alviverde. Zé Ivaldo atingiu Endrick dentro da área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Endrick tentou deslocar Léo Linck, mas o goleiro do Furacão foi paciente e defendeu firme a cobrança.
O que parecia um momento desanimador para os donos da casa, mudou completamente a atmosfera no estádio com a defesa de Bento. A torcida inflamou e o Athletico tentou se impor, mas essa superioridade não se transformou em chances de gol. Endrick assustou de novo em cobrança forte de falta da intermediária, inclusive, mas a bola foi para fora.
Aos 21 minutos, a redenção: após ataque rápido e cruzamento de Breno Lopes pela direita do ataque, Endrick se livrou bem da marcação e mergulhou para cabecear e colocar a bola na rede. 1 a 0 para o Verdão.
Em desvantagem, o Athletico precisou de novo procurar energias para voltar ao jogo. Pouco depois do gol do Palmeiras, Cristian teve grande oportunidade de deixar tudo igual na pequena área, mas desperdiçou finalizando de primeira por cima do gol. Erick também perdeu boa chance de cabeça.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: morno. Os times tentavam se estudar para criar espaços, até que o Palmeiras soube aproveitar bem um ataque pelo lado esquerdo. Gabriel Menino apareceu com muita liberdade na grande área, seu chute ainda desviou na defesa e matou o goleiro do Furacão. 2 a 0 para os paulistas.
A vitória parecia encaminhada, mas bateu uma jogada para o Athletico voltar com tudo para o confronto. Chute de Vitor Roque desviou no braço de Gustavo Garcia e o jogo mudou: pênalti foi marcado e o lateral palmeirense recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, gol de Vitor Bueno para os paranaenses, 2 a 1.
A partir daí a pressão dos donos da casa foi muito grande. O Athletico foi cercando a área adversária e marcou o gol de empate aos 27 minutos. Em jogada bem articulada, Vitor Roque mostrou oportunismo na pequena área para marcar de cabeça e deixar tudo igual.
O Furacão até tentou a virada com algumas finalizações de Vitor Bueno principalmente de fora da área, mas o ritmo não durou até o final da partida. Ao final, um ponto para cada e 2 a 2 no placar.
Fonte: Ogol




Comentários