Juventude bate o Vitória no Jaconi com gol de Nenê e se aproxima do G4

Depois de duas derrotas consecutivas, o Juventude emendou a segunda a vitória seguida. Neste domingo, o time gaúcho contou novamente com a estrela de Nenê para vencer o Vitória por 1 a 0, no Alfredo Jaconi.

Com a vitória, o Papo subiu para a sétima colocação, com 24 pontos e diminuiu a distância para o G4. Do outro lado, o Vitória ficou na quarta colocação, com 28.

O confronto entre Juventude e Vitória evidenciou desde os primeiros minutos um duelo de duas estratégias bem definidas. Em casa, o time gaúcho controlou a posse de bola pelos primeiros 45 minutos, enquanto os visitantes incomodaram somente em jogadas de contragolpe.

Em um jogo travado na faixa central do campo, as finalizações demoraram para começar acontecer. A primeira delas foi criada pelo Vitória, aproveitando erro da defesa do Juventude. Aos 22, Welder recuperou a bola na área de ataque e cruzou para Osvaldo bater de primeira em defesa firme de Thiago Couto.

A resposta do Ju foi imediata e assustou a defesa visitante. Em jogada pela esquerda, Nenê recebeu na entrada da área e chutou procurando o ângulo, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Os dois lances em sequência animaram a partida para a reta final. Porém, apesar dos minutos finais do primeiro tempo ganharam intensidade, as chances seguiram escassas e não voltaram a preocupar as defesas.

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo iniciou com Juventude chamando a responsabilidade da partida e aumentando a rotação ofensiva. Ainda com dificuldades para converter a superioridade em bons lances ofensivos, o Papo se aproximou aos poucos da meta do Vitória até criar sua primeira grande chance.

A falta de criatividade do setor ofensivo foi substituída pela vontade na marcação. Aos 16, Giovanni Augusto vacilou na frente da área e David recuperou a posse. Sem perder tempo, o meia rolou para Nenê entrar de carrinho e desviar para as redes, colocando o Juventude na frente.

Somente depois de ficar em desvantagem no placar, o Vitória deixou de lado a postura defensiva e partiu para o ataque. Aos 29, Gegê cobrou falta na gaveta e Thiago Couto salvou. Já em finalização cruzada de Diego Torres, o goleiro do Juventude apenas acompanhou a bola raspar a trave.

A pressão do Vitória durou até o apito final da partida. Em cobrança de falta, João Victor conseguiu colocar a bola na rede do Juventude, mas o lance foi invalidado por impedimento. Assim, a vitória magra dos donos da casa permaneceu até o fim.

Fonte: Ogol

Comentários