A seleção brasileira se despediu da torcida deixando uma boa impressão para a Copa do Mundo. No Mané Garrincha, o Brasil goleou o Chile por 4 a 0, antes do embarque para a Austrália. Com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse, as comandadas por Pia Sundhage mostraram a força da bola aérea e encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo.
O Brasil viaja para a disputa da Copa do Mundo nesta segunda-feira. A estreia da seleção está marcada para o dia 24, às 8h (horário de Brasília), contra a Panamá. Completam ainda o Grupo F, Jamaica e França.
No último compromisso em solo brasileiro antes da viagem para a Copa do Mundo, a seleção feminina oscilou diante do Chile na etapa inicial, mas foi efetiva na bola aérea para construir sua vantagem. Com Marta poupada no banco de reservas, o Brasil sufocou as adversárias nos minutos iniciais e impôs um ritmo forte.
Os ataques agressivos e a marcação alta rendeu oportunidades claras desde as primeiras investidas. Logo aos quatro minutos, a bola aérea funcionou pela primeira vez e inaugurou o placar no Mané Garrincha. Nycole recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Gabi Nunes cabecear na gaveta.
O ritmo implacável da seleção brasileira foram diminuindo após o início da vantagem e deu ao Chile a chance de crescer na partida. Na primeira ida ao ataque, Urrutia bateu cruzado e Letícia espalmou com a ponta dos dedos antes da bola explodir no travessão.
O momento empolgou a seleção Roja que seguiu incomodando no campo de ataque. Aos 23, a trave novamente salvou o Brasil do empate. Em cobrança de falta pelo lado da área, Karen Araya arriscou direto e carimbou o poste de Letícia.
O segundo susto alertou o Brasil na partida e devolveu o controle da partida para as comandadas de Pia Sundhage. Mostrando outra vez o poderio aérea, a seleção ampliou o placar. Aos 28, Antônia serviu e Duda Sampaio ganhou por cima e testou nas redes.
Sem perder o domínio da posse de bola, as brasileiras continuaram com a iniciativa ofensiva e, antes do intervalo, a vitória começou a tomar ares de goleada. Após cobrança de escanteio, a defesa chilena afastou parcialmente e Luana dominou com espaço na frente da área e mandou no ângulo, sem chances para Canales.
Assim como no primeiro tempo, o Brasil voltou envolvente do intervalo e renovou a postura agressiva contra o Chile. Investindo em ações velozes pelo lado de campo, a seleção Canarinho colocou o Chile nas cordas e rapidamente converteu o placar em goleada.
Embalado pela efetividade nos cruzamentos, o quarto gol verde-amarelo seguiu o roteiro dos primeiras jogadas. A rotação de duplas protagonistas chegou aos pés de Thamires, que tocou com qualidade para Geyse completar de cabeça, completamente livre, e anotar mais um gol.
Com a goleada estabelecida, o Brasil passou a administrar o resultado e trocar passes na intermediária do ataque, sem correr riscos na defesa. Satisfeito com o placar, a torcida fez coro pela entrada de Marta, em campo. Aos 30 minutos, Pia atendeu aos pedidos e colocou a camisa 10 em campo.
As entradas de Andressa Alves e Kerolin junto à Marta, deram fôlego novo ao Brasil. Apesar da movimentação na reta final, o placar permaneceu inalterado.
Fonte: Ogol
Comentários