O Novorizontino perdeu a chance de dormir na liderança da Série B. Na noite deste domingo, o Tigrão do Vale enfrentou a Ponte Preta em Campinas e a Macaca levou a melhor graças a gol solitário de Paulo Baya no segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta chegou a duas vitórias seguidas na competição e se afastou um pouco da zona de rebaixamento assumindo a 13ª posição. O Novorizontino, por sua vez, ficou apenas com o quarto lugar e seus 29 pontos – dois a menos que o líder Sport, que tem um jogo a menos.
No primeiro tempo vimos um time ter maior domínio da posse de bola, mas não conseguir transformar essa superioridade em chances perigosas e finalizações. Esse time foi o Novorizontino, que teve mais de 60% de posse de bola mas chutou menos que a Ponte Preta. O goleiro Jordi, inclusive, apareceu muito bem em diferentes oportunidades criadas pelo time da casa principalmente em contra-ataques.
Mas o goleiro Caíque França também trabalhou. A melhor chegada do Novorizontino aconteceu aos 33 minutos e por pouco César Martins não abriu o placar de cabeça – Caíque França impediu. Pouco depois, a Ponte Preta chegou a sair na frente com Eliel, mas impedimento no início da jogada foi marcado e o gol anulado.
Na segunda etapa a posse de bola foi um pouco mais equilibrada entre as equipes, mas a Ponte Preta seguiu chegando mais perigosamente ao ataque. O Novorizontino até tentou incomodar com Rodolfo, mas mesmo livre de marcação na grande área o atacante não colocou a bola na rede em finalização. As alterações foram acontecendo, o ritmo do jogo mudando e a Ponte sendo mais direta.
Uma jogada individual foi o grande diferencial da partida. Aos 36 minutos da etapa final, Paulo Baya apareceu no ataque, fez belo lance para tirar a marcação e ainda acertou linda finalização na gaveta da meta adversária. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas a revisão do VAR validou o tento da Macaca. 1 a 0 e três pontos na tabela para a equipe de Campinas.
Fonte: Ogol




Comentários