Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Quais as 10 melhores séries de 2023 até agora?

Quais as 10 melhores séries de 2023 até agora?

Pessoa segurando controle remoto em frente TV com catálogo de streaming aberto

Chegamos na metade do ano, e já é possível apontar quais séries são os principais destaques da televisão do ano, após diversos lançamentos e encerramentos de temporadas.

O site Rotten Tomatoes é considerado um termômetro confiável para saber quais as produções são boas de verdade, já que compila críticas dos principais veículos e blogs especializados, além de considerar a avaliação do público. Isso gera uma nota média para os programas, oferecendo uma prévia dos melhores do ano.

Algumas produções ainda estão um pouco desconhecidas no Brasil e não estão disponíveis ainda nas plataformas de streaming, mas vale a pena ficar de olho para quando chegarem. Confira a lista de quais produções merecem destaque, e valem a pena ser assistidos.

10 melhores séries de 2023 (até agora)

1. Happy Valley

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 100%

É uma série britânica que encerrou sua trajetória em 2023, após sete anos de intervalo desde a segunda temporada. É protagonizada por Sarah Lancashire, que interpreta uma policial criminal, e mistura drama pesado com investigação de crimes.

No Reino Unido, ficou conhecida na estreia como “Fargo”, pois é ambientada em uma pequena cidade e é protagonizada por uma policial. Porém, não possui mais semelhanças com o filme dos irmãos Coen.

É exibida pela BBC One no Reino Unido, e ainda não está disponível no Brasil.

2. A Small Light

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 100%

É uma minissérie com oito episódios, que conta a história de Miep Gies, a secretária do empresário alemão Otto Frank. Com a ajuda da resistência holandesa, Miep e seu marido oferecem proteção contra os nazistas para a família Frank e diversas outras pessoas, durante a Segunda Guerra Mundial.

Trata-se da história contada por Anne Frank, mas pela perspectiva de uma de suas protetoras, Miep Gies.

Está disponível na Star+.

3. O Mundo por Philomena Cunk

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 100%

Outra produção britânica, a minissérie da BBC Two é um falso documentário cômico (como The Office). Conta a história da repórter investigativa Philomena Cunk, que entrevista especialistas sobre o progresso da humanidade, de forma totalmente despreparada, garantindo resultados únicos.

A produção é de Charlie Brooker (Black Mirror), e deve entrar no catálogo da Netflix, sem data prevista.

4. Poker Face

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Interpretada por Natasha Lyonne, a protagonista é Charlie, uma mulher com uma incrível habilidade para perceber quando estão mentindo para ela. Em viagem pelos Estados Unidos, ela encontra novos personagens a cada episódio, e não resiste a investigar quando percebe algo de errado.

Entrará no catálogo da Netflix, ainda sem data prevista.

5. Treta

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Um desentendimento banal leva a uma perseguição violenta no trânsito, fazendo com que os dois envolvidos, o empreiteiro Danny (Steven Yeun) e a empresária Amy (Ali Wong), se tornem inimigos mortais, criando brigas que vão escalonando a níveis extremos.

É produzido pela A24, responsável pelo vencedor do Oscar “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, e está disponível na Netflix.

6. Star Trek: Picard

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

É uma série da Paramount que também acaba de se encerrar, e reúne grande parte do elenco de “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”, feita entre 1987 e 1994.

Sir Patrick Stewart, que deu vida ao lendário capitão Jean-Luc Picard por sete anos, esteve presente em duas temporadas, se dedicando à trajetória pessoal de Picard. Está disponível na Paramount+ e Prime Video.

7. Succession

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 97%

A quarta e última temporada da aclamada série gerou grandes episódios. Neles, o resultado da disputa pelo conglomerado de mídia de Logan Roy (Brian Cox) tem destaque. Prestes a vender a Waystar Royco para um empresário sueco, o patriarca ainda precisa lidar com as investidas dos filhos, que não aceitam ficar de fora.

Está disponível na HBO Max.

8. A Maravilhosa Senhora Maisel

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 97%

A série de Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, dupla de Gilmore Girls, deu destaque para sua protagonista, a comediante Midge (Rachel Brosnahan) que se vê em situações extremas, até de quase-morte.

É ambientada nos shows de comédia dos palcos e da televisão durante os anos 195, mostrando o quanto era difícil para uma mulher se impor em um cenário tão dominado por homens.

Está disponível no Prime Video.

9. Schmigadoon!

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 97%

Um casal de médicos vai parar em uma cidade insólita, durante uma viagem “mochileira” pelos Estados Unidos. A cidade é, ao mesmo tempo, mágica, e todos os habitantes se comportam como se estivessem dentro de um musical dos anos 1940.

Depois de casados e entediados em Nova York, o casal tenta encontrar novamente a cidade, mas acabam parando em outra, que se assemelha mais aos musicais dos anos 1960. Está disponível na AppleTV+.

10. The Last of Us

Imagem: Divulgação

Nota no Rotten Tomatoes: 96%

A série é baseada em um dos jogos de videogame mais famosos ao redor do mundo. Protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsay, já é considerada uma das melhores adaptações de todos os tempos, mesmo só possuindo uma temporada, por enquanto.

A dupla Ellie e Joel são sobreviventes de um apocalipse provocado por fungos, e precisam vencer as criaturas que surgiram das mutações dessa contaminação para chegar em seu objetivo principal. Os fãs já aguardam pela segunda temporada e, enquanto isso, a primeira pode ser vista na HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários