A Samsung vai resolver um dos maiores problemas para smartwatches e ele envolve não só a marca coreana: detecção dos sensores em pessoas com tatuagens. A solução foca no Galaxy Watch, chegará até o final deste ano e certamente mudará como o dispositivo consegue enxergar a pele do pulso.
O que você precisa saber:
Se você tem tattoo e utiliza um relógio inteligente, deve ter problemas com alguns recursos do produto que dependem dos sensores localizados na parte inferior. Quase todos eles são focados em visualização ou reflexo de uma luz emitida pelo smartwatch e a tinta da tatuagem tende a atrapalhar essa leitura.
O problema está longe de ser uma exclusividade da Samsung, pois concorrentes como Apple Watch e até as baratíssimas Mi Band da vida seguem com o mesmo dilema. Um deles é a falha no sistema que reconhece o dispositivo no pulso, o que algumas vezes acaba não ativando outras funções como o envio de notificações.
Solução para o Galaxy Watch vem por update
Ao menos a empresa coreana parece ter conseguido contornar esta dificuldade e já prometeu solução. A promessa apareceu em uma publicação em fórum oficial de discussão da Samsung, onde um moderador comentou o seguinte:
Olá, cliente. Se você não recebe uma notificação por conta da tatuagem, o time responsável está trabalhando em criar um ajuste para detecção, e ela será melhorada com uma atualização de software no segundo semestre deste ano. Após o update, se você desligar a detecção de uso, você conseguirá receber notificações com ou sem tattoo.
Como a promessa apareceu agora e no dia 27 de julho temos o lançamento marcado dos novos dobráveis, muito provavelmente este recurso será parte do lançamento do Galaxy Watch 6 e parece que também chegará ao Galaxy Watch 5.
Com informações: SamMobile.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários